Logo -
sombra

Alteração nas forças é liberada para a Final do Crioulaço 2021

02 DE DEZEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 02 DE DEZEMBRO DE 2020 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Em função da pandemia do novo Coronavírus, o Setor de Provas da ABCCC, juntamente com a Comissão de Provas Funcionais (CPF), abriu uma exceção no regulamento para a Final Nacional do Crioulaço 2021 em prol dos competidores. Pensando na igualdade dos casos, as duplas que participaram de etapas classificatórias poderão optar por subir de força para a grande final, marcada para acontecer entre 14 e 17 de janeiro de 2021, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

“Decidimos abrir exceção nesse ciclo totalmente atípico para não deixar em desvantagem o competidor que participou apenas de uma etapa classificatória e não conseguiu lograr na força que desejava”, explica o gerente de Provas Funcionais e Expansão, Gérson de Medeiros. Ele também reforça que todos os competidores que participaram de alguma etapa classificatória já têm seu lugar garantido dentro das vagas limitadas e disponibilizadas no site da ABCCC.

Entenda
Conforme regulamento do Crioulaço, as duplas de laçadores que lograram sua classificação em uma etapa classificatória deste ciclo em vigor teriam que inscrever-se na mesma força que foram classificados. Por exemplo, duplas que classificaram na força C de uma etapa qualquer, poderiam somente fazer sua inscrição nesta força. As duplas que não correram o ciclo poderiam optar pela força de sua preferência, sendo ela A, B ou C.

No entanto, com a exceção realizada neste ciclo, as duplas que obtiveram classificação podem optar por subir de força para competir (não podendo descer de força). Essas duplas seguirão tendo suas inscrições garantidas pelas vagas disponíveis no site da ABCCC e competidores que já fizeram suas inscrições, o setor de provas entrará em contato para a atualização das forças.

 

Inscreva-se

Com programação definida, A Final Nacional do Crioulaço 2021 está com as inscrições abertas até dia 28 de dezembro de 2020. Clique aqui e saiba mais sobre a final.