Logo -
sombra

Com oito membros, conheça a nova formação da Subcomissão de rédeas

01 DE DEZEMBRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 01 DE DEZEMBRO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

O Rédeas de Ouro, que teve início em 2013, é hoje a maior prova de rédeas de uma só raça do Brasil. Em crescimento, tanto no número de competidores quanto na ampliação da premiação ofertada ano após ano, a Subcomissão de Rédeas para o biênio 2020-2022 tem o desafiador objetivo de manter a modalidade em ascensão e ainda continuar explorando os potenciais do Cavalo Crioulo.

Nesta gestão, a Subcomissão de Rédeas é composta por oito membros. Destes, quatro são remanescentes do grupo anterior, incluindo o coordenador Antônio Corrêa. Confira abaixo o perfil de cada um dos membros responsáveis por trabalhar com a modalidade de rédeas dentro da raça Crioula.

 


Antônio Carlos Corrêa da Silva
Coordenador
Há mais de 15 anos atuando na modalidade de rédeas, o treinador e competidor Antônio Corrêa é, pela quarta vez, coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC. Além da atual diretoria presidida por Onécio Silveira Prado Júnior, ocupou o posto nas gestões dos presidentes Mauro Raimundi Ferreira (2012-2014), José Luiz Lima Laitano (2014-2016) e Francisco Kessler Fleck (2018-2020), além de ter sido membro da comissão na gestão de Eduardo Moglia Suñé (2016-2018).

Uma das mentes por trás da criação do Rédeas de Ouro - a maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil - é também competidor e treinador na AC Rédeas. Entre as suas conquistas como cavaleiro, a mais recente foi a de campeão no Snaffle Bit aberto com Xará do Trinta e Oito, no Rédeas de Ouro 2018.

Angela Maria Corrêa Dalcol Cantarelli
A empresária natural de Lages/SC é uma das remanescentes da subcomissão de rédeas, mas participa da modalidade desde 2000. Com o passar do tempo acumulou funções importantes como a de presidente da Associação Catarinense do Cavalo de Rédeas (ACCR), coordenadora do Movimento Farroupilha de Joinville/SC (2015) e, atualmente, a de presidente do Núcleo de Rédeas de Santa Catarina (NRSC).

Emanuelle Rieper Mateo
Empresária e criadora, com formação acadêmica em medicina veterinária, Emanuelle aproximou-se da raça Crioula no ano de 2002 quando o pai e o irmão deram início à criação e à participação de provas do ciclo do Freio de Ouro. Natural de Curitiba/PR, tendo todavia crescido em Joinville/SC, é a primeira vez que a cavaleira atua em uma gestão da ABCCC.

Fabiane Mattos
Apesar de ser a sua primeira experiência como parte integrante de uma gestão da ABCCC, Fabiane Mattos vem a agregar com seus conhecimentos de médica veterinária com atuação em manejo nutricional e sanitário de equinos, além de criadora de Cavalos Crioulos na Cabanha Ilha do Salso. Natural de Passo Fundo/RS, mora em Porto Alegre/RS há mais de 15 anos. Em relação às diversas modalidades da raça Crioula, estreitou seu contato com a rédeas nos últimos meses quando passou a praticá-la.

Gustavo Magalhães Reis
Mineiro de Belo Horizonte, Gustavo é um dos remanescentes da última subcomissão. O contato com a rédeas teve início em 2016, quando montou Pampa Gaúcho Vereda Grande, sendo treinado por Junior Martins. O empresário e engenheiro, inclusive, teve uma participação especial no Rédeas de Ouro 2019: fantasiou-se de Papai Noel e, montando em um Cavalo Crioulo, ajudou a distribuir brindes ao público.

Haroldo Evangelista Vargas
Um dos remanescentes da gestão anterior nesta subcomissão é o cavaleiro e médico psiquiatra Haroldo Vargas. Natural de Canoinhas/SC, tem um longo histórico com a raça desde que se apaixonou por ela na infância. Além de integrar o grupo que trabalha diretamente com a modalidade, também é cavaleiro, cujas aulas iniciaram no ano de 2007 em Porto Alegre/RS. À época, trabalhou diretamente com Nelson Wood e Roberto Jou.

Ronaldo Kreusch
Com 42 anos de idade, acumula uma experiência de 20 anos como treinador de cavalos de Rédeas e de Movimiento a La Rienda, além de sócio da ABCCC, ginete e jurado de La Rienda. Ronaldo Kreusch é um nome que está há uma década frequentando as gestões da entidade como membro das subcomissões com as quais trabalha. Natural de Petrolândia/SC, é casado e pai de dois filhos.

Tamires Krause
Oriunda de uma família completamente envolvida pelo Cavalo Crioulo e também pela rédeas, a jovem cavaleira natural de São Leopoldo/RS vai participar pela primeira vez de uma gestão da ABCCC. Formada em administração, Tamires conduz o CT da família e é coordenadora de comércio exterior, além de filha do atual coordenador da subcomissão de rédeas, Antônio Corrêa.