Logo -
sombra

Líderes se mantêm ao fim da primeira fase do Bocal de Ouro

20 DE JUNHO DE 2020 - ATUALIZADA EM 20 DE JUNHO DE 2020 | Redator: Redação ABCCC

Se ontem a disputa testou agilidade e precisão dos andares e movimentos, hoje o desafio se voltou para a habilidade vaqueira dos concorrentes do Bocal de Ouro 2020, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Aqueles que continuavam na disputa cumpriram neste sábado (20) as etapas de Mangueira I e Campo I, definindo assim os 32 animais que passam para a fase final. No topo, os nomes se mantiveram: Jaguel Nueve Lunas e Santa Alice Posteiro seguem líderes e sustentam a vantagem em relação aos demais participantes.

 

Largando com uma nota morfológica de 7.627, a égua uruguaia Jaguel Nueve Lunas - que tem como propriedade também parceria com uma cabanha brasileira - deu um salto para a primeira colocação após uma apresentação de placas altas nas primeiras etapas funcionais. Desempenho equilibrado que também foi visto, com potência e objetividade, na lida com os novilhos da prova de mangueira e na condução do gado em ambas as paleteadas. Sob a condução do ginete Cláudio dos Santos Fagundes, a fêmea chegou à média parcial de 20.145. Logo atrás, com mais alternância nas colocações neste decorrer de prova, vêm ZR Fany, GT de Boca em Boca e Hora Certa do São Crispim.

 

>>> CLIQUE PARA CONFERIR A PARCIAL DE CAMPO I DA CATEGORIA FÊMEAS DO BOCAL DE OURO

>>> Clique para conferir a parcial de Mangueira I da categoria Fêmeas do Bocal de Ouro

  

JAGUEL NUEVE LUNAS (líder categoria Fêmeas)

 

JAGUEL NUEVE LUNAS E ZR FANY (1ª e 2ª colocadas)

 

Na outra categoria, Santa Alice Posteiro complementou sua performance com uma habilidosa movimentação e demonstração de doma sob as rédeas do ginete Fernando Andrighetti (Freio de Ouro 2019), tanto na pista de mangueira quando nas corridas de campo. A nota morfológica de 8.033, conquistada no primeiro dia, foi seguida de muita funcionalidade e aptidão com o gado, resultando na atual média parcial de 20.331. O cavalo tostado é irmão materno de Santa Alice Nublado II, atual Freio de Ouro na categoria Machos, e filho de Ganadero da Harmonia, Freio de Ouro 2006. Assim como nas fêmeas, o restante da tabela vai mudando conforme o fim de cada etapa. No momento, Zêzere do Canguçu, Xasque da Boa Vista e Secreto dos Três Pinhais completam as quatro primeiras colocações. 

 

>>> CLIQUE PARA CONFERIR A PARCIAL DE CAMPO I DA CATEGORIA FÊMEAS DO BOCAL DE OURO

>>> Clique para conferir a parcial de Mangueira I da categoria Machos do Bocal de Ouro

 

 

SANTA ALICE POSTEIRO (líder categoria Machos)

 

 SANTA ALICE POSTEIRO (centro da foto), líder da categoria Machos

 

Mangueira, Bayard e Campo definem vencedores

Amanhã (21), a partir das 8h39, os 32 conjuntos - 16 fêmeas e 16 machos - retornam para os últimos três desafios: Mangueira II, Bayard-Sarmento e Campo II, consagrando assim os campeões que garantem vaga na decisão do Freio de Ouro 2020. Nas placas, avaliando os concorrentes, temos dois trios de jurados: Alexandre Pons Suñe, Jorge Aginelo Nascimento e Mário Móglia Suñe na categoria Fêmeas; e André Luiz Narciso Rosa, Ciro Manoel Canto de Freitas e Luciano Corrêa Passos na categoria Machos. O técnico supervisor da seletiva é Ricardo Guazzelli Martins.

 

Transmissão

A equipe da ABCCC está trabalhando à todo vapor para que você acompanhe, de onde estiver, tudo o que acontece no maior palco da raça Crioula. A apresentadora Estela Facchin, acompanhada do técnico Cláudio Neto de Azevedo, comentam cada exemplar que entra em pista. Através do WhatsApp (53) 99955-5695, você pode interagir com o time, que está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas técnicas.

Onde assistir
▶ facebook.com/cavalocrioulooficial
▶ facebook.com/freiodeouro
 instagram.com/cavalocrioulooficial
▶ instagram.com/freiodeouro.2020
▶ www.cavalocrioulo.org.br

Funcionamento e acesso ao Parque
Seguindo o protocolo sanitário de distanciamento social previamente divulgado através dos canais da ABCCC, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito. A entrada é permitida somente para as equipes cadastradas previamente e o acesso do público está vetado. O que se estende também para os animais, tendo ingresso livre somente àqueles cavalos que estão listados no Catálogo do Bocal. A equipe de orientadores salienta que é proibida a entrada de crianças menores de 12 anos.

 

O ciclo do Freio de Ouro 2020 conta com o patrocínio de Supra, Vetnil, Get Track e Facta e com o apoio do Lance Rural e Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Além disso, os apoiadores do Kit Cabanha são: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin e Estância Tamanca.

 

Confira a programação:

20/06/2020 (sábado)
14h - Prova de Campo 1 – Categorias Fêmeas e Machos

21/06/2020 (domingo)
8h30 – Fase Final (Mangueira 2 / Bayard-Sarmento / Campo 2) – Categorias Fêmeas e Machos
Continuação – Entrega de Prêmios