Logo -
sombra

Comunicado: esclarecimento sobre calendário de provas da ABCCC

24 DE MARçO DE 2020 - ATUALIZADA EM 24 DE MARçO DE 2020

Destacamos primeiramente que o renomado ginete Zeca Macedo e os demais membros da comissão, assim como toda a comunidade de profissionais que atuam em todas as modalidades, têm trabalhado junto com a ABCCC e contribuído muito com o crescimento e aperfeiçoamento da raça e dos nossos eventos. Dentro disso, nesta terça-feira (24/03), o nosso campeão, Zeca, divulgou um vídeo para tranquilizar o público, garantindo que, assim que possível, as provas da raça serão retomadas e também citando algumas previsões de datas para os eventos.

Devemos esclarecer que a afirmação está absolutamente certa em garantir o nosso esforço para retomar as atividades logo que a situação no país ofereça condições [diante da pandemia do novo Coronavírus – COVID-19], mas não existe até o momento nenhuma definição sobre como e para quando ficará organizado o calendário. Entende-se que ainda é muito cedo para tomar tais decisões, por isso pedimos compreensão a todos neste momento pelo qual todos estamos passando. Aos profissionais, criadores e proprietários, sugerimos que mantenham seus animais em treinamento e aperfeiçoamento.

Esperamos, em breve, poder atualizar as informações sobre o planejamento do ciclo, salientando que qualquer decisão da ABCCC será comunicada pelas nossas mídias oficiais (site, Facebook e Instagram).

Diretoria ABCCC