Logo -
sombra

Primeira classificatória do ciclo, Jesús Maria inscreve até o dia 4 de março

20 DE FEVEREIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 21 DE FEVEREIRO DE 2020 | Redator: Juliana Rosa/ABCCC

Mais uma final do Freio de Ouro dos hermanos argentinos se aproxima. Com ela, a oportunidade dos brasileiros classificarem para a grande final em Esteio/RS no mês de agosto. Na pista do município de Jesús Maria serão conhecidos 4 melhores machos e 4 melhores fêmeas que atingirem no mínimo 18 pontos de média. Organizadora do evento, a Associacion de Criadores de Caballos Criollos aceita inscrições até o próximo dia 04. Fique ligado!

A primeira classificatória do ciclo acontece entre os dias 11 e 15 de março e já tem os jurados. Além dos argentinos Federico Arguelles e Carlos Milicevic, os brasileiros Alexandre Suñe, Rafael Terra, Leonardo Teixeira e Thiago Schilling integrarão o time. Clique aqui para saber mais sobre os jurados.

 

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Francisco Kessler Fleck, avalia que o Freio de Ouro vem conquistando cada vez mais a Argentina, já que além de se participar da final da prova no país, muitos competem também por uma vaga no Freio de Ouro da Expointer. “O ciclo das provas no Brasil está novamente muito forte com vários animais se destacando, o que projeta um Bocal e uma final do Freio novamente muito disputados”, acredita.

Inscrições

Os brasileiros interessados em participar da prova classificatória ao Freio de Ouro devem entrar em contato através do telefone +54 11 5263-2567. Estrangeiros devem realizar cadastro no site da Associação Argentina para realizar a inscrição online. O pagamento acontecerá presencialmente, no primeiro dia de evento. 


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Quarta-feira (11)

8:00 hs - Recepção

14:00 hs. Admissão 

Quinta-feira (12)

8h00 - Morfologia Fêmeas

15h30 - Morfologia Machos

Sexta-feira (13)

7h30 - Andadura e Figura Fêmeas

15h00 - Andadura e Figura Machos

Sábado (14)

7h30 - Mangueira I, Fêmeas e Machos

15h30 - Prova de Campo Fêmeas e Machos


Domingo (15)

8h00  - Mangueira II Fêmeas e Machos

9h00 - Bayard Fêmeas e Machos

10h00 - Prova de Campo II

11h00 - Entrega de prêmios