Logo -
sombra

Novos ventos para o Núcleo de Dom Pedrito/RS

14 DE JANEIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 14 DE JANEIRO DE 2020 | Redator: Juliana Rosa/ABCCC

Ano novo é época de avaliar o que realizamos nos últimos meses e criar metas para os próximos. É com este espírito que o Núcleo de Cavalos Crioulos de Dom Pedrito recebe uma nova diretoria para o biênio 2020/2021. Na presença do prefeito da cidade, de representantes do legislativo, do Sindicato Rural do município e da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, a nova gestão foi empossada no último dia 15 de dezembro, na sede Cypriano Munhoz.

Na cerimônia, onde também estavam presentes uma parcela do quadro de associados do Núcleo, o novo presidente, Lúcio Fontoura, discursou sobre o que espera para o futuro da entidade local. Ele garantiu que a nova gestão buscará fomentar a participação da equipe em cursos de qualificação, com o objetivo de fortalecer e ampliar o quadro social. Salientou que um dos grandes focos será o desenvolvimento de projetos voltados a área social, humanitária e assistencial do Município, aproximando a nossa raça de questões relevantes e elevando a imagem do cavalo Crioulo como parte importante das relações da sociedade como um todo. “Entendemos que o marketing não se faz só divulgando eventos, se faz também com ações sociais, com participação do núcleo nas atividades da comunidade”, acredita Lúcio.

A roda que gira
Na ocasião, Fontoura comentou que está em andamento um projeto voltado ao estreitamento das relações dos associados com o comércio local, através de publicidade em mídias sociais e eventos. O objetivo desta aproximação é beneficiar o associado com descontos, divulgação de produtos, promoções e fidelização, ativando o interesse das pessoas a estarem vinculadas ao quadro social do Núcleo. Em contrapartida, os investimentos dos comerciantes em marketing terão um direcionamento mais eficiente, pois atingirão parcela qualificada destes potenciais clientes.

Movimentação no calendário da região
Dom Pedrito já se movimenta para entrar no calendário de provas da raça crioula logo no início do ano. No mês de fevereiro, estão programadas provas de Paleteada, Ranch Sorting e Campereada. Os interessados em participar devem ligados no instagram do núcleo.

O presidente
Advogado natural de Porto Alegre/RS, Lucio Machado Fontoura cria cavalos Crioulos desde 1995 - sendo um dos primeiros de sua família a apostar na Raça. Sua proximidade com o Núcleo Cypriano Munhoz acontece desde 2001, quando adquiriu um exemplar de um criatório da região. “Hoje é um Núcleo diversificado, que tem muito forte a questão da Campereada, no Enduro e na Marcha. É um Núcleo bastante tradicional, que é movimentado por muitos criatórios tradicionais na região”, conta.


A Nova Diretoria que executará estes projetos está composta por:

PRESIDENTE
Lúcio Machado Fontoura

VICE-PRESIDENTE DE ADMINISTRAÇÃO/FINANÇAS
Aristides Fernando Sabedra Barreto

VICE-PRESIDENTE TÉCNICO
Filipe Fialho Gomes

VICE-PRESIDENTE DE EVENTOS, MARKETING E SOCIAL
Marta Leal Wolf

VICE-PRESIDENTE DE PROVAS FUNCIONAIS
Gilberto Severo

DIRETOR SECRETÁRIO
Cícero Mota do Amaral

SECRETÁRIO EXECUTIVO
Salim Severo Dias

DIRETOR FINANCEIRO
Luis Carlos Costa Filho

DIRETOR DE PROVAS FUNCIONAIS E EXPOSIÇÕES
José Nei Correa Severo

COMISSÃO DE PROVAS FUNCIONAIS
Rafael Teixeira Severo
Guilherme Machado Severo
Alexandre Franco Severo
Henrique Amaral Kummer
Flávio Rodrigues Caminha
Marcos Machado Capuano Irigaray
João Paulo Knackfuss Severo
Leonardo Machado Soncini
João Soncini Severo

CONSELHO FISCAL
Eduardo Godoy Dias
Frederico Wolf
Arthur Villamil de Castro

SUPLENTES CONSELHO FISCAL
Rogério Fabian Fick Kummer
José Alberto Blanco
Luiz Mário Gonçalves de Gonçalves

CONSELHO CONSULTIVO
Henrique Nelson da Cunha Borges
Rogério Fabian Fick Kummer
Antonio Carlos Torres Vicente y Silva
Filipe Fialho Gomes
Luis Augusto Gonçalves de Gonçalves