Logo -
sombra

Serviço: fique por dentro da final do Crioulaço 2020

09 DE JANEIRO DE 2020 - ATUALIZADA EM 16 DE JANEIRO DE 2020 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Além de celebrar o início do novo ano, os laçadores de todo o país também têm outro motivo para comemorar: a final do Crioulaço chegou. De 16 a 19 de janeiro, todos os caminhos levam ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, em busca do ambiente de confraternização e da premiação que ultrapassa R$ 95 mil*.

Nesta matéria de Serviço, fique por dentro de todos os detalhes do evento.

Acesso ao parque
A entrada para a final do Crioulaço é gratuita. Os visitantes e participantes poderão ingressar no parque a partir desta quarta-feira (15). A entrada será pelo Portão 7 (via Av. Celina Kroeff), inclusive para quem deseja acampar durante o evento - saiba mais abaixo. Já o Portão 8 (também via Av. Celina Kroeff) é destinado ao desembarque dos animais.

Clique aqui e acesse o Mapa do Parque

Inscrições
Os competidores das categorias NÃO OFICIAIS ainda podem se inscrever pessoalmente no dia do evento. Já as inscrições para as categorias OFICIAIS (Crioulaço Duplas Forças A, B e C e Laço Criador A e B) foram feitas por meio do site da ABCCC e estão encerradas.

Uma observação importante é dirigida aos participantes da classificatória extra de Esteio: os classificados deverão se inscrever à final - em sua respectiva força - até o meio-dia de sexta-feira (17), no Setor de Eventos (no Parque).

 

Requisitos para categorias não oficiais
Nesta edição, os competidores das categorias não oficiais também participam com direito à premiação. Em documento Circular, os requisitos para cada uma das categorias foram divulgados. Clique aqui para saber mais.

 

Termo para menores de idade

Importante lembrar que para a participação de menores de idade nas provas é necessário apresentar uma cópia do termo de responsabilidade atualizado. Agora o Termo é válido para o ciclo e ainda é necessário  reconhecimento de firma de algum pai ou responsável. CLIQUE AQUI para saber mais e acessar o link para o documento.


Camping
No Parque de Exposições Assis Brasil, a ABCCC disponibiliza gratuitamente dois espaços para acampamento: na área em frente à Praça de Alimentação (próximo da pista principal); e ao lado do pavilhão do Cavalo Crioulo (ao lado das cocheiras e do restaurante do Cavalo Crioulo). Não é necessário se inscrever para acampar. A entrada é permitida a partir de quarta-feira (15) pelo Portão 7. Já o desembarque dos animais deve ser feito pelo Portão 8 - ambos com acesso pela Av. Celina Kroeff.

Lojas e alimentação
Durante todo o evento, os visitantes poderão consumir produtos e serviços. O restaurante do Cavalo Crioulo, por exemplo, inicia o seu funcionamento na quarta-feira (15). A loja oficial do Cavalo Crioulo, assim como as lojas no Boulevard do Cavalo Crioulo, funcionarão normalmente durante toda a programação do Crioulaço.

Já as correarias Selaria Ulguim e Piá Guerreiro estarão junto à Praça de Alimentação, que terá quatro food trucks à disposição: Doctor Lanches, Chopp Bender, Ice Truck e Tunikus Lanches.

Transmissão ao vivo
Para quem estiver longe de Esteio, a final do Crioulaço estará a um clique de distância. A partir do dia 16 de janeiro, as provas serão transmitidas no site da ABCCC, assim como no canal no YouTube e no Facebook da ABCCC, em parceria com o Canal Campeiro.

Será possível acompanhar também os bastidores e outras informações em tempo real através da cobertura nas redes sociais, sobretudo nos stories do Instagram (siga @cavalocrioulooficial e acompanhe).

Programação

16 de janeiro (quinta-feira)
13h - Recepção dos visitantes e convidados
15h - Revisão dos animais da Classificatória Extra
17h - Início da Classificatória Extra ao Crioulaço

17 de janeiro (sexta-feira)
8h – Início das inscrições das modalidades NÃO OFICIAIS e entrega dos coletes
9h – Laço Veterano
- Laço Irmãos
- Laço Senhor
- Laço Pai e Filho
- Laço Pai e Filha
- Laço Piá
- Laço Guri
- Copa Cabanhas do Laço (1 inscrição por dupla)
20h – Tertúlia livre

18 de janeiro (sábado)
7h30 – Laço Criador (Classificatória)
- Laço Prendinha
- Laço Prenda
- Laço Inclusivo
- Laço Dupla Final Nacional (Classificatória)
12h – Pausa para o Almoço (descanso do gado)
- Laço Dupla Final Nacional (Classificatória)
- Laço Potros de Ouro
19h00 – Abertura Oficial da Final Nacional do Crioulaço

19 de janeiro (domingo)
7h30 – Final Laço Criador
- Final Força C
- Final Força B
- Final Força A

 

*a premiação anunciada estará sujeita à retenção do Imposto de Renda na Fonte na forma da lei.