Logo -
sombra

Juiz internacional de rédeas, Fabrício Suris será comentarista no Rédeas de Ouro 2019

11 DE DEZEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 11 DE DEZEMBRO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

As provas do Rédeas de Ouro 2019, na arena coberta de Campina Grande do Sul/PR, serão exibidas ao vivo no site da ABCCC, assim como nas páginas do Facebook e do YouTube, entre os dias 13 e 14 de dezembro. Para os comentários foi escalado o médico veterinário e juiz internacional de rédeas, Fabrício Suris. O apresentador será o jornalista Sandro Fávero.

Juiz com experiência internacional
Natural de Porto Alegre/RS, Fabrício Suris formou-se em medicina veterinária no ano de 2003 pela PUC-RS. Desde então, atua com medicina esportiva e em conjunto com treinadores de rédeas e do Freio de Ouro. A partir de 2008 passou a ser juiz internacional pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) e National Reining Horse Association (NRHA). Além de ter julgado diversas provas no Brasil, também atuou fora do país, no Uruguai e no Chile.

 

Em 2009 passou a ser treinador profissional de rédeas, competindo em vários campeonatos com Cavalos Crioulos. Com essa experiência, o novo comentarista destacou a evolução da raça Crioula na modalidade. “O Crioulo sempre se mostrou muito habilidoso e com temperamento bastante adequado para a modalidade desde os primeiros indivíduos que foram testados. Tanto que ao longo destas duas décadas a raça obteve resultados muito expressivos, mesmo com uma pequena quantidade de cavalos sendo treinados a nível nacional, em comparação a outras raças”, avalia.

Por fim, Suris projeta um grande futuro para o Cavalo Crioulo. “Vejo que a raça já conquistou seu espaço no cenário nacional da modalidade de rédeas. Para um futuro ainda mais promissor e consistente, é necessário que tenhamos mais Cavalos Crioulos em treinamento para essa modalidade esportiva que pode mostrar a raça para o mundo”, finaliza.

Com a perda do pai, Gilson Diniz não participará da transmissão ao vivo
O cavaleiro multicampeão de rédeas, Gilson Diniz, que seria comentarista da transmissão ao vivo pela internet do Rédeas de Ouro 2019, não irá mais participar por conta do falecimento de José Américo Diniz, seu pai, aos 83 anos de idade. Em nota, a ABCCC lamentou a perda de um “homem do campo sempre ligado ao cavalo” - clique aqui e leia.


A Top Baias, a Cabanha Estância da Quinta e a Cabanha Mapuche são patrocinadoras do Rédeas de Ouro 2019, enquanto a Fazenda Roraima e a Cabanha Santa Luzia do Imbuial são apoiadoras do evento.