Esclareça suas dúvidas sobre a Assembleia Geral Extraordinária

27 DE NOVEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 28 DE NOVEMBRO DE 2019 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Na próxima terça-feira, 3 de dezembro, os associados da Associação Brasileira Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) estão convocados para Assembleia Geral Extraordinária. A reunião acontecerá no Salão de Eventos da sede da Associação, em Pelotas/RS, com primeira chamada às 13h30 e segunda às 14h30. Na ocasião, serão colocadas em pauta as possíveis alterações no Estatuto da ABCCC, além das que dizem respeito ao Regulamento do Registro Genealógico da Raça Crioula.

O direito ao voto dos associados em assembleia segue estabelecido conforme as normas estatutárias. Aqueles que desejam enviar representante através de procuração também devem verificar o disposto no Estatuto, no link disponibilizado acima, para que a documentação se enquadre dentro do exigido.

+ EDITAL COM PROPOSIÇÕES: clique aqui para acessar

+ ESTATUTO VIGENTE: clique aqui para acessar

Quem poderá votar:
- Tem direito ao voto associados Fundadores, Beneméritos, Remidos, Honorários, Efetivos e Aspirantes, desde que maiores de 16 anos, que não possuam nenhuma pendência financeira, vencida e impaga, na data da assembleia;

Representação:
- Os associados que preenchem as condições indicadas, poderão ser representados por procuração, com poderes específicos e com firma reconhecida.
- Procurações somente poderão ser outorgadas a outro associado, desde que também preencha as condições mencionadas anteriormente;
- O associado outorgado (procurador), poderá representar, no máximo, três outros associados.

+ MODELO DE PROCURAÇÃO: clique aqui para fazer o download

Parcerias, Condomínios e Pessoa Jurídica:
- Quando o associado, com cadastro perante a ABCCC, for uma parceria, um condomínio ou uma pessoa jurídica, será assegurado um único voto para cada parceria, condomínio ou pessoa jurídica.
- Caberá aos integrantes dos cadastros indicarem o representante que exercerá o direito ao voto, mediante apresentação de documento escrito, com firma reconhecida, firmado pelos parceiros, condôminos ou representantes da pessoa jurídica, com poderes específicos para representar a parceria, o condomínio ou a pessoa jurídica na Assembleia Geral Extraordinária de 03/12/19.

O edital de convocação foi publicado no site oficial da ABCCC e no jornal Correio do Povo - Ed. de 02 de novembro de 2019 - Pg.10