Vacina para influenza equina será exigida na Expointer 2018
02 DE AGOSTO DE 2018 - ATUALIZADA EM 02 DE AGOSTO DE 2018 | Redator: Júlia de Andrade/ABCCC
Fique atento: a legislação que prevê a obrigatoriedade da vacina influenza para circulação de equinos em eventos será exigida na Expointer. O requisito é uma determinação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI).
O que mudou?
O transporte de equinos em aglomerações requeria um atestado veterinário de não ocorrência da influenza equina na propriedade. A mudança torna obrigatória a vacinação. Se for a primeira vacina, o proprietário do cavalo deve esperar 21 dias para emitir a guia de trânsito animal (GTA). Caso o equino já tenha sido vacinado, não é necessário esperar a emissão da GTA. "O atestado acabou não sendo suficiente para o controle da influenza, o vírus é de fácil contágio. Isso justifica o cuidado com a obrigatoriedade da vacina", explica Jacqueline Camozzato, Fiscal Estadual Agropecuária da Inspetoria da Secretária de Agricultura de Pelotas.
Como irá funcionar na Expointer?
Os criadores devem levar a carteira de vacinação para apresentar na entrada dos animais no parque, a fiscalização será feita pela Secretaria de Agricultura.
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato com o setor de Eventos pelo WhatsApp: (53) 99934-4716.
Encontrou algum erro? Comunique.









