Curso abordará formação e qualificação da mão de obra na equinocultura
08 DE JUNHO DE 2017 | Redator: Yago Moreira/ABCCC
Os cuidados necessários para apostar na equinocultura são constantemente o motivo de dúvidas entre quem deseja investir na criação ou até mesmo entre criadores iniciantes. Foi pensando nisso que o Instituto Federal Farroupilha, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e o Sindicato Rural de Júlio de Castilhos, desenvolveu um curso de formação e qualificação que abordará a mão de obra na equinocultura. As atividades ocorrerão de 24 a 25 de junho, na sede do Sindicato Rural. As vagas são limitadas (10) e as inscrições podem ser feitas através do e-mail luiz.peixoto@iffarroupilha.edu.br, de forma gratuita.
De acordo com Luiz Antero de Oliveira Peixoto - médico veterinário, professor do Instituto Federal Farroupilha, criador e jurado da raça crioula -, “alguns criadores realizam o manejo animal intuitivamente, sem qualquer instrução técnica”, e, por essa razão, sentem dificuldade na realização de atividades básicas como: alimentação dos animais, tratamento de doenças ou na cura de ferimentos. Visando suprir esses anseios, o curso servirá de aporte para contornar as adversidades da lida diária.
Estão convidados a participar do curso trabalhadores rurais, estudantes, criadores, ginetes, domadores e trabalhadores ligados à equinocultura. Durante a programação, serão abordados aspectos como morfologia, Instalações, primeiros socorros, alimentação e instruções básicas da parte reprodutiva.
Encontrou algum erro? Comunique.









