Logo -
sombra

Sócios terão desconto nas transferências online

27 DE DEZEMBRO DE 2016 - ATUALIZADA EM 28 DE DEZEMBRO DE 2016 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

O ano de 2017 trará consigo uma série de novidades aos sócios da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Além das ações que estão previstas para o ano em que a entidade celebrará 85 anos de história, outras iniciativas estão na pauta e já serão aplicadas desde os primeiros dias de janeiro, visando trazer benefícios aos criadores.


 


Resultado de um trabalho complexo de qualificação tecnológica, a digitalização dos processos já começa a mostrar outros frutos da sua implementação. O advento dos serviços online reduziu os processos internos da Associação e, consequentemente, os seus custos. Com menos despesas, será possível repassar ao associado um desconto de 10% nas transferências feitas através da área restrita, no site da ABCCC.


 


Entretanto, é necessário que a entidade já tenha recebido o termo de responsabilidade com firma reconhecida em cartório, tornando o usuário apto a fazer uso dos serviços via internet. Depois de efetivado o processo, outra facilidade: O criador não precisará mais enviar o documento atestando a transferência. Após a confirmação na área restrita, a ABCCC irá emitir um certificado de propriedade e enviá-lo ao comprador do animal.


 


Custo dividido


Outra mudança será referente à transferência com reserva de domínio. Como incentivo à realização de transferências com essa distinção, a ABCCC irá dividir o custo do serviço entre o vendedor e o comprador. No processo, o vendedor deverá pagar 50% da transferência no ato e o comprador recebe o certificado com a especificação da reserva de domínio. Os 50% restantes serão pagos pelo comprador, somente quando o vendedor der a baixa na reserva, confirmando a quitação da negociação. A partir de então, a ABCCC irá emitir e enviar ao comprador um novo certificado de propriedade, sem a restrição da reserva.


  


Reajuste nas taxas


Como forma de manter o fluxo de caixa da entidade e garantir a disponibilidade de recursos para investir em fomento, a ABCCC também estabeleceu um reajuste em algumas taxas nos emolumentos. Será adotado, por exemplo, um acréscimo de 50% no valor cobrado na importação. Essa quantia será destinada a um fundo de investimento nas regiões de prospecção. Por outro lado, a importação temporária realizada unicamente com o objetivo de participar de finais de eventos será isenta de taxas.


 


Todos esses novos procedimentos já entrarão em vigor a partir do dia 2 de janeiro de 2017. A relação atualizada com os novos valores pode ser conferida na tabela de emolumentos, clique aqui.