Logo -
sombra

Vencedores do circuito paulista garantem vaga na final do Crioulaço

15 DE DEZEMBRO DE 2016 - ATUALIZADA EM 16 DE DEZEMBRO DE 2016 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Foram definidas as três duplas que irão representar o estado de São Paulo na final do Crioulaço, em Esteio/RS, no ano de 2017. A última, das cinco etapas do circuito paulista, aconteceu em Salto de Pirapóra/SP, no domingo (11/12). A cidade foi a responsável por sediar a consagração dos grandes campeões com o passaporte para a final 2017 - uma viagem cujas despesas serão todas pagas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) como forma de premiação.


 


A prova movimentada pelo desempenho de 49 duplas que entraram em pista foi supervisionada pelo técnico credenciado pela ABCCC, Frederico Araújo. O evento também contou uma concentração de machos, além da confirmação de fêmeas e castrados que totalizou o número de 15 animais aptos a serem chamados de Crioulos.


 


 


O circuito


A trajetória do 2º ano do circuito foi longa e marcada pela evolução: Buri/SP, Jacaréi, Itapetininga, Pilar do Sul e, por fim, Salto de Pirapóra contaram com a participação de 123 competidores e 246 cavalos Crioulos diferentes. Promovido pela ABCCC, quem também ficou à frente da organização foi o Núcleo Sem Fronteiras, além do Vale do Paraíba e Sul de Minas.


 


O analista de expansão, Gerson Medeiros, menciona o aumento de quatro para cinco etapas da disputa de um ano para outro. No entanto, lembra que o crescimento não para por aí: “a cada ano cresce mais. Para 2017 estão confirmadas seis etapas, mais ainda há possibilidade de aumentar para sete”, enfatizou.


 


 


Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC):


 


1º Lugar


Gustavo Sartorelli montando Achego da Rio Bonito e Eder Carlos montando Formosa da Sanga Preta


 


2º Lugar


Márcio Barros montando Carola do Barrozo e Elton Carvalho montando Andariega da RDH


 


3º Lugar


Antidio Rodrigues montando Faceira da Montenegro e Ricardo Almeida montando Flor e Luna da Dona Silvina