Logo -
sombra

Raça perde Cônsuelo do Infinito

30 DE AGOSTO DE 2016 | Redator: Redação ABCCC

Morreu na segunda-feira (29) o campeão do Freio de Ouro da Expointer 1999 e atual dono da 45ª posição na lista de Registro de Mérito da raça Crioula, Cônsuelo do Infinito. Ele era filho de dois também integrantes dessa seleta lista: Santa Elba Señuelo, 2º, e Bomba de Santa Arminda, 156ª.


 


Cônsuelo morreu aos 22 anos e deixou 689 descendentes. Destes, muitos seguem sua trajetória nas pistas da ABCCC e, inclusive, já participaram de finais na Expointer, como Juego do Infinito, Infinito do Infinito, Nuvencita do Infinito e Quem Te Viu da Água Funda.


 


O garanhão de pelagem gateada era do criatório de Roberto Sidney Davis Júnior, da propriedade Agropecuária Infinito Ltda, de São Sepé, no Rio Grande do Sul.


 


Em sua página oficial, a Cabanha Infinito prestou uma homenagem ao campeão. Confira:


“Hoje somos lágrimas. Nosso cavalo, nosso campeão, nos deixou sem se despedir. Um cavalo à frente do seu tempo, pelo menos para nós. Agradecemos ao Consuelo pelo o que fez pela Cabanha Infinito. Teus mais de 400 pontos no registro de mérito são a prova de tua força. Descansa em paz grande cavalo. Honrou como poucos a essência do cavalo crioulo. Que sirva de incentivo para o amor e alegria do cavalo funcional. Que sua lembrança e olhar vaqueiro nos guiem para o futuro.”