Logo -
sombra

Confira as mudanças nos regulamentos da ABCCC

15 DE AGOSTO DE 2016 - ATUALIZADA EM 15 DE AGOSTO DE 2016 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Após a aprovação da reunião avaliativa, e como resultado das discussões realizadas no ciclo de reuniões 2016, algumas mudanças foram definidas no regulamento de determinadas modalidades da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A maior parte dasalterações vale a partir do próximo ciclo. No entanto, no Movimiento a La Rienda e na final do Freio de Ouro deste ano, já será perceptível a implementação de novas regras no funcionamento das provas.


 


 


Freio de Ouro


Fiscal de linha - Na final do Freio de Ouro e também na classificatórias dos próximos ciclos, será obrigatória a presença de um fiscal na linha do portão de largada da paleteada, preferencialmente à cavalo. Esta pessoa deverá ser jurado da lista 1 ou 2, técnico ou membro do CPF e CDT. O uso da regra é facultativo nas credenciadoras, usando o mesmo critério.


 


 


La Rienda


Categoria Amador B - Foi alterado para a final deste ciclo, a pedido da sub comissão, as vagas da categoria Amador “B”, de 5 para 10 vagas.


Categoria Amador A - Na categoria Amador “A”, o vencedor poderá defender o título sem passar pelas classificatórias.


 


 


Morfologia


Exposições nível “D” - Exposições com o mínimo de 30 animais confirmados com pontuação para registro de mérito (50% das exposições nível C)


Redução de animais nível “B” - O número de animais será reduzido de cem para 80 nas exposições para serem consideradas nível “B”


 


 


Proprietário


Criação da categoria “B”, amador e master, com as seguintes alterações - Na prova de mangueira não haverá pechadas e não haverá prova de campo (paleteadas).


Divisão da categoria master - De 40 completos a 50 incompletos e a outra acima de 50.


Substituição do ginete - Na prova de campo o ginete poderá ser substituído se dois de seus animais concorrentes formarem dupla, sendo o substituto de sua livre escolha.


 


 


Paleteada


Vagas para final - Haverá 5 vagas na Final Nacional para as duplas melhores ranqueadas nas credenciadoras fora do estado do RS, sem passar por classificatórias - sendo essas duplas obrigatoriamente residentes de outros estados.


Paleteada Força “B” - Foi incluída mais uma porteira, somando três para compor a prova. A primeira nos 30m, com 10m de largura, a segunda nos 70m, com 8m de largura e a terceira nos 110m, com 6m de largura.


- Nas classificatórias e Final - será obrigatória a revisão da boca pelos jurados após a ultima corrida.