Logo -
sombra

Organização informa programação antes da largada da Marcha de Integração

13 DE JUNHO DE 2016 - ATUALIZADA EM 13 DE JUNHO DE 2016 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Faltando poucos dias para o início da 15ª edição da Marcha de Integração da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), os últimos ajustes já começam a ser feitos para mais uma demonstração de resistência, rusticidade e capacidade de recuperação da raça Crioula. A prova tem a cidade de Bagé/RS como sede no ciclo 2016.


 


A comissão organizadora informa aos ginetes e expositores que os animais estarão disponíveis para o ferrageamento a partir das 14h do dia 15 de junho (quarta-feira), na Estância Santa Maria, onde os exemplares estão concentrados. Já o transporte dos animais para o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) 93 - onde será realizada a prova - ocorre a partir das 13h do dia 17 de junho (sexta-feira), véspera da largada. A partir do deslocamento, os animais passam a estar disponíveis também para a realização da tosa, ajuste de arreios e demais procedimentos.


 


Um mês de preparação


No dia 19 de maio teve início a concentração prévia da Marcha de Integração na Estância Santa Maria, de propriedade do criador Rodolfo Belmonte Móglia, localizada na Vila Thereza, em Bagé. Na ocasião, os 40 animais participantes foram desferrados, pesados e revisados pela comissão veterinária antes de serem soltos no campo, onde passam os 30 dias que antecedem a largada.


 


Rumo aos 750 km


A largada do principal desafio de resistência da raça Crioula está previsto para as 7h do dia 18 de junho. Em quinze dias, os conjuntos devem cumprir o total de 750 quilômetros, alternando entre as etapas reguladas, semi-reguladas e livres.