Logo -
sombra

Núcleos se reúnem em Vacaria

05 DE JUNHO DE 2016 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

À exemplo do que já foi feito em outras ocasiões na temporada, a preocupação com a transparência das informações, mantendo um diálogo aberto com a comunidade crioulista, possibilitou mais um momento de conversa entre Entidade e representantes das unidades regionais no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, em Vacaria/RS. Aproveitando a Classificatória da Região Norte, que está sendo realizada no município, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) se reuniu com os Núcleos de criadores da parte Norte do Rio Grande do Sul para apresentar os dados e a situação da Casa.


 


Conduzida pelo vice-presidente de Núcleos da ABCCC, Eduardo Suñe, a oportunidade fez com que pudesse ser apresentado um comparativo das temporadas 2014 e 2015 referente as receitas, despesas e os investimentos feitos pela Entidade em todos os setores que compõem a Casa - Eventos e Núcleos, Administrativo e Financeiro, Registro Genealógico, Tecnologia da Informação e Comunicação e Marketing - e também nos principais eventos organizados pela ABCCC, incluindo a revitalização do espaço do cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, onde ocorre a Expointer.


 


A gerente do Setor de Registro Genealógico (SRG), Lígia Ribeiro, além de explanar sobre os dados numéricos dos setores de Registro e também Administrativo Financeiro, também explicou como está se desenvolvendo a implementação do novo sistema da Casa, aplicação que visa integrar os serviços da Casa e garantir mais facilidade, precisão e segurança a toda e qualquer ação feita através da ferramenta.


 


 


 


Os investimentos direcionados na qualificação e na realização das provas do ciclo foram apresentados pelo gerente do setor de Eventos, Ibsen Votto. “Desde 2010 nós temos um controle anual de todos os ciclos, um histórico, pelo qual analisamos onde a gente pode mexer para melhorar os eventos. Isso nos facilita o controle e também orienta na hora de saber como investir para melhorar a qualidade e aplicar mudanças”, explica Votto.


 


As aplicações direcionadas à Expointer, a principal casa da raça Crioula, também ganharam espaço, chamando a atenção para as oportunidades que foram abertas com a reestruturação do Parque Assis Brasil. “O investimento nos trouxe mais visibilidade e oportunidades de marketing e negócios. Hoje todos querem estar na nossa área, expondo o seu produto”, destaca o vice-presidente Administrativo Financeiro, César Hax.


 


Cerca de 20 membros das diretorias de Núcleos compareceram na ocasião que também possibilitou que os presentes pudessem tirar dúvidas e expor suas opiniões a respeito do material apresentado. De acordo com Suñe, essa ação é essencial. “Entendemos que essa conversa é essencial pela importância que vocês (Núcleos) tem para a Casa e também pela responsabilidade que carregam em ser representantes da raça em suas regiões”, diz. “Esperamos que vocês levem essa realidade apresentada aqui até os seus associados”, completou o vice-presidente.


 


Além dos vice-presidentes de Núcleos e Administrativo Financeiro, também esteve presente o vice-presidente de Eventos, Luís Rodolfo Machado.