Logo -
sombra

Criador mato-grossense aproveita férias para conhecer ABCCC

14 DE JANEIRO DE 2016 - ATUALIZADA EM 14 DE JANEIRO DE 2016 | Redator: Alexandre Quevedo/ABCCC

Para muitos, a época de férias é um momento somente de descanso e para esquecer a rotina diária de trabalho, mas quando o trabalho é uma paixão não é possível deixá-lo de lado, pelo menos para o criador mato-grossense, Noslen Bonfim Junyor, que aproveitou a sua rota de férias no Sul do País para conhecer um pouco mais sobre a raça Crioula.  


 


Na visita à sede da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), em Pelotas/RS, o criador foi recepcionado pelo gerente geral da Entidade, Vagner Studzinski e pela subgerente do setor de Registro Genealógico, Grasiele Sturbelle, que apresentaram os serviços prestados pela Associação, tiraram dúvidas referentes a raça e conversaram sobre outros assuntos ligados ao agronegócio.


 


Bonfim é criador de gado Nelore e usa o cavalo Crioulo para o serviço em sua fazenda no município de Juara, no interior do Mato Grosso. O maior incentivo para se tornar um crioulista veio do filho, Noslen Bonfim Filho, de 13 anos, que encontrou no Crioulo uma facilidade maior para as provas de laço comprido. “O cavalo Crioulo é melhor para controlar as rédeas”, comentou o jovem laçador.


 


O início na raça revela grandes expectativas para família Bonfim. ”Espero produzir excelentes animais, formar um plantel, montar uma cabanha, trabalhar com bons lotes de fêmeas, tentando sempre usar o melhor da genética do cavalo Crioulo”, finaliza Bonfim Junyor.