Logo -
sombra

Primeiro Circuito Paulista de Crioulaço chega ao fim

17 DE DEZEMBRO DE 2015 | Redator: Alexandre Quevedo/ABCCC

No último final de semana (12 e 13/12) foram conhecidos os vencedores da primeira edição do Circuito Paulista de Crioulaço. A dupla formada por Everaldo Queiroz montando Carola do Barrozo e João Guilherme Acosta montando Touro Passo Ondina II, levaram o título e uma motocicleta zero quilometro. As três melhores duplas garantiram ainda as suas vagas na decisão do Crioulaço, em Santiago/RS, com frete e ajuda de custo para deslocamento, oferecidos pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


Até entrarem em pista para a prova que encerrou o circuito, em Pirapora/SP, Everaldo e João Guilherme ocupavam a segunda colocação no ranking, que era liderado por Gilson Farrapo montando Esperança da Fazfar e Anderson Farrapo montando Maragato da RDH.


 


Parceria que deu certo


 


O circuito foi realizado em quatro etapas. A abertura do campeonato foi em setembro, no município de Boituva/SP, passando nos meses seguintes por Itapetininga/SP e Pilar do Sul/SP, até chegar a Pirapora/SP.


Segundo o analista de Expansão, Gérson Medeiros, o Circuito Paulista de Crioulaço foi viabilizado graças ao esforço conjunto entre cabanhas parceiras, ABCCC, Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos e Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Vale do Paraíba e Sul de Minas e de seus representantes, Edmond Farhat e Eduardo Valassi, respectivamente.


 


Projeto segue em 2016


 


A segunda edição do Circuito Paulista de Crioulaço contará com seis etapas. Os municípios que sediarão as disputas e outros detalhes do campeonato serão divulgados no início de 2016.


 


Confira o resultado da prova (ainda não homologado pela ABCCC)


 


1º Lugar


Everaldo Queiroz montando Carola do Barrozo e Guilherme Acosta montando Touro Passo Ondina II


 


2º Lugar


Ricardo Campeiro montando Duque da Cola Crioula e Cassiano Carvalho montando Fina Flor da Dona Silvina


 


3º Lugar


Gustavo Sartorelli montando Achego da Rio Bonito e Éder Barbosa  montando Astuto da Morro Branco