Logo -
sombra

Regulamento da Doma de Ouro passa a exigir supervisão técnica

14 DE DEZEMBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 14 DE DEZEMBRO DE 2015

Com o objetivo de minimizar a possibilidade de erros e divergências na execução das disputas da sua nova modalidade oficial, a Doma de Ouro, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) retifica o regulamento da prova e inclui entre as suas determinações a presença obrigatória de um inspetor técnico credenciado. A medida visa garantir maior segurança aos resultados e aos competidores em geral.


 


A mudança foi determinada pela diretoria executiva da entidade, em reunião ordinária realizada no dia 10 de novembro no escritório da Associação no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS, e altera o Artigo 9º §2 do regulamento da prova.


 


O excerto, que inicialmente tratava a supervisão técnica como opcional – deixando os Núcleos com a autonomia da organização e tornando a realização desse tipo de evento menos onerosa, facilitando a sua difusão – agora torna a supervisão e a homologação da súmula assinada pelo técnico e pelos jurados da prova condicionantes da sua oficialização.


 


A medida passa a vigorar de imediato, para todas as disputas agendadas da modalidade de agora em diante. Quanto às provas já ocorridas, seguem valendo aquelas que foram realizadas de acordo com o regulamento vigente na ocasião. Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de eventos da ABCCC, pelo telefone (53) 3284-1450 ou e-mail eventos@abccc.com.br e o regulamento atualizado pode ser acessado clicando aqui.