Logo -
sombra

Regulamentos para o ciclo 2016 já estão disponíveis

09 DE OUTUBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 14 DE OUTUBRO DE 2015 | Redator: Alexandre Quevedo/ABCCC

O setor de Eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), responsável pela normatização das provas da raça, definiu nesta sexta-feira (9/10) a atualização dos regulamentos para as provas do ciclo 2016.


 


Para a temporada que está em andamento, algumas mudanças podem ser destacadas, entre elas a  proibição da continuidade da participação do conjunto caso seja constatado pelos jurados, qualquer tipo de sangramento no cavalo, mesmo que não seja causado pela ação direta do ginete, implicando em sua desclassificação da prova, em qualquer modalidade.


 


No Freio Jovem a alteração é no número de vagas na final das categorias Aspirante e Juvenil Masculino. Agora, os 12 competidores com melhor nota no ranking de cada categoria, estarão na decisão durante a Expointer 2016. Antes cada uma garantia 20 habilitados.


 


O Regulamento do Freio de Ouro traz a determinação de que os equinos que forem retirados de quaisquer provas oficiais, ou por simples desistência, mediante atestado médico veterinário, ficarão 30 dias, a contar da data do atestado, sem participar de disputas oficiais da Raça.  Tal regulamentação está alinhada com as práticas de bem estar animal.


 


Além das modalidades oficiais, estão disponíveis o Manual de Gestão de Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos, o Regulamento do Registro Genealógico da Raça Crioula, o Regulamento Disciplinar de Provas Funcionais, Morfológicas e demais Eventos da Raça Crioula e o Regimento do Registro de Mérito.


 


Para conferir como ficaram as regras do ciclo 2016, clique aqui.