Logo -
sombra

Subcomissão de Provas de Resistência reúne enduristas e marcheiros na ABCCC

20 DE FEVEREIRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 22 DE FEVEREIRO DE 2015 | Redator: Alexandre Quevedo/ABCCC

Os próximos passos das provas de Enduro e Marcha de Resistência no ciclo 2015 começaram a ser desenhados na tarde desta sexta-feira (20/02) em um encontro com ginetes e proprietários de animais que disputam as modalidades. A Reunião de Avaliação de Provas de Resistência - promovida pela Subcomissão de Provas de Resistência, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) - foi conduzida pelo presidente da Entidade, José Luiz Lima Laitano e pelo coordenador da subcomissão, Alexandre Selistre, que ouviram as percepções e os anseios de marcheiros e enduristas.


 


Segundo Selistre, as provas de Resistência estão em momento de amadurecimento e esse encontro é fundamental, pois demonstra o espírito de expansão das duas provas. Na oportunidade, foram avaliadas as seletivas de Marcha e Enduro do ciclo passado, discutidos regulamentos das provas e apontadas alterações para os próximos eventos.


 


O coordenador destacou entre as mudanças a implementação do regulamento de Enduro da Federação Equestre Internacional (FEI), que permitirá a participação do cavalo Crioulo em provas internacionais e a disputa com outras raças. A reunião definiu ainda que os vencedores da Marcha de Resistência serão premiados com um automóvel popular na final da modalidade no dia 30 de maio, em Jaguarão/RS. O Tríplice Coroado também receberá, além do troféu, um automóvel durante a entrega de prêmios da Expointer. Havendo mais de um vencedor, o prêmio será para o melhor pontuado no Registro de Mérito, considerando a soma da melhor participação do animal em cada uma das três provas seletivas da Raça (Morfologia, Freio de Ouro e Marcha da Resistência).