Encontro leva experiência de treinamento familiar ao acesso de jovens crioulistas
04 DE SETEMBRO DE 2014 - ATUALIZADA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Andressa Barbosa/ABCCC
Com o título CT: o caminho para o Freio de Ouro, um trabalho em família, Marcelo e Gabriel Marty compartilharam na noite da quinta-feira (4) um pouco de sua experiência durante a 17ª edição do Encontro de Jovens Crioulistas,na Expointer.
Na oportunidade, a pista da Mangueira se tornou o palco onde os Marty apresentam sua forma de atuação e como conduzem o preparo dos animais para a maior prova de seleção da raça. Ao abrir o CT para presentes, a experiência com animais do Freio de Ouro esteve entre os pontos altos da noite. “O mais importante é vir aqui e mostrar que eu toco os cavalos em pista, mas eu não chegaria onde cheguei sem a ajuda de todas as pessoas que se esforçam junto. Se sou eu quem sobe ao pódio, as outras pessoas têm a mesma importância”, afirma Gabriel Marty.
Já Marcelo Marty enfatiza a relevância de desmistificar o trabalho dos treinadores como algo inacessível ou realidades muitos distantes da maior parte dos entusiastas do Crioulo. “Acho importante por que muitos dos jovens que estão aqui querem ouvir as experiências de treinamento dos ginetes que fazem provas. Mas muitas vezes criam mitos sobre isso”, diz Marcelo ao reforçar a intenção em esclarecer o maior número de dúvidas e colaborar para a formação de novos treinamentos.
Encontrou algum erro? Comunique.