Primeira etapa da Final Nacional do Crioulaço classifica 153 duplas
26 DE ABRIL DE 2014
A fase decisiva da Final Nacional do Crioulaço já tem definidos os seus habilitados. Na manhã de sábado, dia 26 de abril, foi concluída a etapa classificatória da disputa que relacionou as duplas que no domingo irão lançar as suas armadas em busca do prêmio principal da temporada na modalidade. No total, a prova teve a inscrição de 169 duplas na primeira fase do Crioulaço, das quais 153 são finalistas.
O evento, que está sendo realizado na pista P1 do Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS, teve início no dia 25 com a realização de duas raspadinhas, que mobilizaram a participação de 75 e 96 duplas, respectivamente. Ambas foram vencidas por Alan Soares e Taian Ávila. Saiba mais aqui.
Ainda neste sábado ocorre a disputa decisiva do Laço Criador, que tem inscritos 67 competidores, e a prova de quartetos com 51 inscritos. No domingo, além da final de duplas, serão conhecidas também as melhores laçadoras do ciclo 2014 na última etapa da categoria Feminino.
Guri e Veterano já tem campeões
A integração entre as diferentes categorias do Crioulaço mostrou que esta é uma modalidade democrática e agregadora. A presença de muitas famílias, tanto fora quanto dentro da pista, comprovou uma das principais características do laço: a de unir diferentes gerações.
Seguindo os passos do pai, o jovem Luiz Miguel de Souza, 10 anos, já lança as suas armadas com muita precisão. Apesar do pouco tempo de treinamento com a égua China Linda da Alcatraz, a sua técnica apurada lhe rendeu o título na categoria Guri, em sua primeira apresentação como competidor.
“Foi uma estreia boa. Estava nervoso porque cheguei atrasado para a prova, mas depois deu tudo certo. Treino duas ou três vezes por semana e comecei a laçar bois mesmo em outubro do ano passado”, conta. Sobre o potencial da égua, elogiou. “Ela encosta bastante e sempre faz o movimento certo”, diz.
Entre os veteranos, a vitória ficou com o laçador Ernane Almeida, que montou Catanduva Odisseia. Com o primeiro lugar, Almeida levou para casa o troféu da categoria e mais o prêmio de R$ 500 oferecido pela ABCCC.
Encontrou algum erro? Comunique.