Nordeste recebe 16 animais para competições e lida campeira
02 DE DEZEMBRO DE 2013
No final do mês de novembro, criadores piauienses estiveram visitando a região Sul do país e adquiriram 16 exemplares Crioulos, que tiveram como destino as propriedades nordestinas.
Conforme o gerente da Trajano Silva Remates, empresa responsável pela comercialização, Gonçalo Porto, a maioria desses animais deverão participar de competições, porém a multifuncionalidade da raça está sendo percebida e aproveitada. Alguns dos animais também servirão à lida das fazendas.
Para o gerente técnico e de eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Ibsen Votto, os produtores nordestinos estão em busca de melhor qualidade racial, independentemente da finalidade. “A raça Crioula destaca-se tanto pelo desempenho em competições quanto no trabalho e é isso que eles buscam”, afirma.
O cavalo Crioulo no Nordeste
O interesse pela raça está em expansão entre os estados nordestinos desde 2010, quando a ABCCC implementou o projeto Vaquejadas, objetivando inseri-la na tradicional prova da região e expandir o mercado crioulista.
Encontrou algum erro? Comunique.