Confira as mudanças no regulamento do Crioulaço
04 DE OUTUBRO DE 2013
As provas de laço do Crioulo também passaram por reformulações. Na modalidade, houve a extinção das Classificatórias e agora toda a seletiva habilita para a Final Nacional. Outra mudança definida foi de que a decisão nacional sai da programação da Expointer e passa a contar com um evento próprio, ainda sem data definida, mas pré-agendado para o mês de abril, em Esteio/RS.
A figura do fundo de premiação foi dispensada do novo regulamento. A nova redação diz, também, que para todo Crioulaço promovido, uma disputa de Laço Criador tem que ser agendada. Além disso, como forma agilizar a competição, agora o técnico responsável por inspecionar a prova pode conferir a documentação dos animais não apenas no dia anterior ao evento, como também na própria data ou até mesmo durante a prova.
Mais informações sobre as normas da modalidade podem ser acessadas no regulamento do Crioulaço.
Mudanças nas regras de seis modalidades da raça
No dia 10 de agosto, durante a reunião de avaliação anual da entidade, a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) homologou alterações no regulamento de seis provas oficiais. Receberam ajustes as regras da Campereada, do Crioulaço, da Paleteada, do Freio Jovem, do Freio do Proprietário e do Freio de Ouro.
Uma novidade que todas as modalidades passam a ter em comum é a defesa de título. Ou seja, o campeão de um ciclo fica automaticamente classificado para a decisão do próximo.
Veja também as mudanças no regulamento da Campereada.
Encontrou algum erro? Comunique.