Laudo não aponta irregularidades no teste Antidoping
09 DE NOVEMBRO DE 2011
O exame antidoping, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) nos animais melhores colocados na final do Freio de Ouro e no Julgamento Morfológico da Expointer em 2011, não apontou a presença nenhuma de substância capaz de promover qualquer alteração metabólica, nos 16 exemplares coletados.
O resultado foi apresentado em dois laudos emitidos pelo laboratório Chrom Analysis, analisados pelo médico veterinário Jarbas Castro Jr., que confirmam a inexistência de irregularidades conforme os regulamentos preconizados pela ABCCC.
As amostras foram coletadas no instante seguinte ao término das referidas provas, no final de agosto deste ano, pelos técnicos da Associação, Ricardo Guazzelli Martins e Rodrigo Rodrigues Teixeira. Nesta temporada, além da Expointer será também aplicado o exame nas etapas classificatórias do Freio de Ouro.
Animais coletados
Foram examinadas amostras coletadas nos melhores colocados do Freio de Ouro 2011, os machos Feriado de Santa Edwiges, JCL Descuido, RZ Revuelto Cristal da Carapuça e Balaqueiro do Nonoai, assim como as fêmeas RZ Reclusion da Carapuça, Fantasia Cala Bassa, Capanegra Jocasta e Herança do Carrachi.
Também passaram pelo teste os primeiros colocados na Exposição Morfológica, os machos AS Malke Sedutor-TE, Galo de Santa Edwiges, AS Malke Tormento-TE e Luzeiro do Carumbé, e as fêmeas Arábia Cala Bassa, Tropilha do Itaó, Ponte-Suela do Purunã e RZ Rama Negra da Carapuça.
Encontrou algum erro? Comunique.