Encerrada primeira etapa funcional da semifinal de Brasília
27 DE JULHO DE 2012
Está completa a primeira etapa funcional da Classificatória ao Freio de Ouro de Brasília, no Distrito Federal. O julgamento das andaduras, da figura, das voltas sobre as patas e esbarradas encerrou na tarde desta quinta-feira (27 de julho) no Parque da Granja do Torto. A disputa é a última chance de garantir vaga na final, que se realizará em Esteio/RS no mês de agosto.
Após a análise morfológica, a fase funcional começou com a avaliação das 22 fêmeas participantes da competição. Na categoria julgada por André Luís Narciso Rosa, Marcelo Montano Coelho e Marco Antônio Stumpf a égua Guanabarra Guitarra, montada por Raul Lima, assumiu a ponta com média 19,700. A exemplar de propriedade de Luciano Oliveira da Silva foi regular nas três etapas e passou mais de um ponto a frente das demais competidoras. A lista das fêmeas segue com Santo Onofre Proeza e média 18,072, Jaboti do Topo da Serra com 18,011 e Repintura das Três Estâncias, com média 17,711.
O julgamento seguiu sem intervalo para os machos. Julgada por Eduardo Móglia Suñe, Jean Carlo dos Santos Mendes e Lauro Varela Martins, a disputa manteve-se equilibrada. Quem passou a frente da prova foi o cavalo lobuno Raio de Santa Odessa, exposto por Maria Chiarino e André Ricardo Hoeschl. Alcançando a média 18,583, o garanhão montado por Lindor Collares Luiz conquistou posto já nas andaduras. Em segundo está Feitiu Bueno da Charqueada com 18,474, seguido por Quebrado Chico com 18,364. Em quarto lugar, Rancho Frio Don Casmurro tem média parcial de 18,201.
No sábado (28/7) a classificatória recomeça a partir das 9h com a primeira fase de mangueira. Já às 14h a prova de Campo I definirá os 20 conjuntos, dez fêmeas e dez machos, que disputam as vagas no domingo, dia 29. A supervisão do evento está a cargo do técnico credenciado à ABCCC, Heitor Coelho.
Fotos: Felipe Ulbrich
Clique aqui e confira a planilha com o resultado parcial.
Encontrou algum erro? Comunique.