Suprema Atropelo lidera parcial dos machos no Bocal
20 DE ABRIL DE 2012
Embalado pela nota morfológica, que já o colocava na ponta da fila, Suprema Atropelo mostrou que também tem funcionalidade e se manteve à frente dos demais conjuntos no julgamento das andaduras, da figura e das voltas sobre as patas e esbarradas dos machos, no 13º Bocal de Ouro. O cavalo gateado, exposto por Evaldo Francisco da Rosa e montado por Cezar Augusto Freire, encerrou o primeiro dia de avaliações funcionais com média parcial 19,892.
A etapa foi realizada na tarde de sexta-feira, 20 de abril, e mostrou grande equilíbrio entre os conjuntos. “A prova está muito parelha, com animais excelentes. Muitos deles são jovens e bastante promissores e vai ser interessante ver como vão se sair com o gado. Esperamos que siga essa competitividade até o final”, observou Carlos Loureiro de Souza, jurado dos machos junto de Christina Freitas Bandeira de Melo e José Francisco Pereira de Moura.
Além de Atropelo, também teve destaque o desempenho de Santo Onofre Pé de Vento, que passou da 24ª posição na fila morfológica para o segundo lugar após a primeira funcional. Teatino do Purunã e Harmonia Relho Trançado conseguiram levar nota 10 nas voltas sobre as patas assim como Nipas do Infinito na segunda esbarrada, e foram também muito elogiados.
A programação do Bocal de Ouro 2012 terá sequência na manhã de sábado, dia 21, a partir das 8h, com o julgamento da prova de mangueira I para fêmeas e machos. Durante a tarde, a partir das 14h, acontece a primeira etapa de campo e a decisão é no domingo, às 9h, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.
Saiba aqui como foi a primeira funcional das fêmeas.
Encontrou algum erro? Comunique.