Campereada de Ourinhos é decidida no detalhe
17 DE JUNHO DE 2011
No dia 12 de junho, o Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos, em Bauru, São Paulo, realizou uma Campereada dentro da programação da 45ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos (Fapi). A prova foi julgada por Vilson Aguiar e teve supervisão técnica de Jorge Aginelo do Nascimento.
Na ocasião, seis trios disputaram uma prova muito competitiva, decidida no detalhe com um gado qualificado em pista muito apropriada. O público prestigiou o evento em grande número e o jurado reconheceu a qualidade dos concorrentes. Aguiar também elogiou a organização do Núcleo e a estrutura do parque, ambos considerados muito bons à realização das provas.
Confira os resultados (ainda não homologados pela ABCCC)
1º Lugar) O trio formado por Alexandre Rodrigues, montando Alvorada Vaqueano II, José Antônio Guimarães, montando Campana Moro Viejo e Paulo Escorcia, montando Tertúlia do Pastoreio, campereou nove bois no tempo de 2´11´´93´´´.
2º Lugar) O trio formado por Clóvis Moreira Bueno, montando Dondoca do Manaca, Leandro Gonçalves, montando Estância da Tropilha Crioula e Edson Belo dos Santos com Mandinga Coligue campereou nove bois no tempo de 4´50´´12´´´.
3º Lugar) O trio formado por José Francisco Terra Cardoso, montando Alma Nativa da Dona Silvina, João Bernardo Terra Cardoso, montando Inovador da Dona Silvina e Joberlei Rocha de Souza, montando Ponteiro do Canto do Mato Grande campereou nove bois no tempo de 4´50´´24´´´.
Encontrou algum erro? Comunique.