Crioulos garantem primeiras colocações no super stake em São Paulo
19 DE NOVEMBRO DE 2010
Nos dias 6 e 7 de novembro, 110 conjuntos participaram das provas Super Stakes e Super Stakes Classic, ambas com as categorias aberto e amador. As disputas ocorreram em Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo, e garantiram à raça Crioula lugar de destaque no podium. Os julgamentos ficaram sob a responsabilidade de cinco juízes e ocorreram na Fazenda da Barrinha. Foram quatro categorias e três delas contaram com a presença de Crioulos nas primeiras colocações.
Na Super Stakes, destinada a animais de quatro e cinco anos hípicos, entre os 24 competidores da categoria aberta, três eram cavalos Crioulos e o primeiro lugar ficou com Gabriel Diano, montando Las Callanas Julito, filho dos Crioulos chilenos Piguchen Capuchino e Neapolis III Farrista. Já na categoria amador, participaram 18 competidores. Entre eles, seis Crioulos, que foram representados no podium por Joana Azevedo, que ficou com a segunda colocação montando Operário do Infinito.
Na Super Stakes Classic, que permite a participação de exemplares com idade igual ou superior a seis anos, entre os amadores, a primeira colocação ficou com Jonathan Marca dos Santos, montando o também Crioulo Mágico de Paineiras. Um grande feito à raça em uma competição de rédeas, tradicionalmente dominada pelos cavalos da raça Quarto de Milha, que têm genética aprimorada especificamente para esta função.
Além disso, na noite do dia 6, foram premiados os melhores do ano, onde Jonathan Marca dos Santos recebeu o troféu de melhor cavaleiro do ano e a Cabanha Marca dos Santos recebeu o prêmio de Melhor Cavalo do ano por Grito Fuerte do Serra Azul.
Encontrou algum erro? Comunique.