Logo -
sombra

Selecionadas as 30 melhores duplas para a grande final da Paleteada

29 DE AGOSTO DE 2019 - ATUALIZADA EM 29 DE AGOSTO DE 2019 | Redator: Juliana Rosa/ABCCC

Quem já compareceu a uma Expointer está por dentro da variação de temperatura de Esteio/RS. No primeiro dia da final de Paleteada Força A, sol a pino e calor esquivaram na sombra da pista de aquecimento as 60 duplas admitidas. Após um dia inteiro de provas, a dupla de ginetes Pablo Acosta Rodrigues Neruda e Arthur Molina Larré, montando Neruda do Boeiro e PP Presente da Renascer respectivamente, se encontram no topo do ranking e enfrentarão outras 29 às 8h de amanhã (30).

Os paleteadores da primeira colocação entraram em pista com grande expectativa de público: eles montam os atuais campeões da categoria. Os dois ginetes deveriam ter disputado a prova juntos em 2018, mas devido a um problema de saúde de Arthur, Pablo dividiu a pista com Maurício Silva da Costa, na ocasião - ginete classificado na 17ª posição na competição atual com PP Que Linda Flor da Renascer.

A dupla melhor rankeada na prova de hoje (29) conquistou 53.25 pontos de placa, estando 5.12 à frente dos segundos colocados: Douglas Oliveira montando AS Malke Servidor e Pablo Rodrigues montando Diamante Da Ouro Verde.

 

>> Clique aqui para conferir a planilha completa da primeira fase <<


Gerações em pista
Não é novidade que a paixão e o respeito pelo Cavalo Crioulo é levada por gerações. O caso da primeira criança a disputar uma final de Paleteada Força A comprova que a Raça segue conquistando todos os públicos. Aos 15 dias de vida, Lucas Souza foi apresentado a um exemplar de criação de sua família. Hoje, aos 11 anos, o pequeno ginete compete ao lado do pai. “Sempre pensei em um dia estar correndo aqui com meu filho, mas não esperava que fosse ser assim tão precoce. Hoje corremos juntos, realizando um sonho de pai”, orgulha-se Andrei Soares, acrescentando que a paixão do menino cresceu ao longo dos anos, passando pelo Laço, além da Paleteada.