Logo -
sombra

Credenciamento para imprensa: finais da raça Crioula na Expointer

11 DE AGOSTO DE 2019 - ATUALIZADA EM 12 DE AGOSTO DE 2019

Como forma de facilitar e organizar a habilitação dos profissionais de imprensa que desejam ter acesso aos espaços da raça Crioula na Expointer, a assessoria de imprensa e o setor de Comunicação da ABCCC estão disponibilizando um credenciamento online prévio.

CLIQUE AQUI para se realizar o credenciamento.

Acessos
Para acompanhar a decisão do Freio de Ouro e da Morfologia, o credenciamento dos profissionais será feito de forma antecipada, com inscrições até a sexta-feira, dia 23 de agosto, através do link divulgado acima. As credenciais darão acesso a pontos restritos dentro do complexo do Cavalo Crioulo. Mediante apresentação do documento, os jornalistas poderão acessar algumas áreas com controle de acesso, como a pista de mangueira.

O acesso em outras áreas públicas e na sala de imprensa é livre caso outros profissionais dos veículos ou não enquadrados nestas condições desejem acompanhar as provas.

Retirada de credenciais e regras para cobertura
As credenciais serão liberadas após apresentação de crachá ou cartão do veículo ou empresa jornalística. A retirada das credenciais para as atividades da raça Crioula pode ser feita a partir do dia 22 de agosto na sala de imprensa da ABCCC no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Casos de coberturas especiais e transmissões deverão ser comunicadas com projeto para a assessoria de imprensa da ABCCC pelo e-mail imprensa@agroeffective.com.br, que avaliará em conjunto com a gerência de Comunicação da ABCCC a viabilidade da mesma. Uso de equipamentos como drones também deverão ser comunicados e aprovados junto à equipe de Comunicação. Casos especiais de acesso e de credenciamento após a data de encerramento também serão avaliados em conjunto pela assessoria de imprensa da ABCCC e equipe de Comunicação e Marketing da ABCCC.

Entrega de prêmios Freio de Ouro
No momento da entrega de prêmios, será destinada uma zona mista para a realização das entrevistas com expositores, ginetes, jurados e diretoria da ABCCC. Com isso, será possível organizar a circulação da premiação e também auxiliar o trabalho dos jornalistas com os entrevistados, dando oportunidade aos profissionais para que conversem com todas as fontes que necessitem. Além disso, não serão realizados atendimentos de pedidos particulares durante todo o momento da final do Freio de Ouro, no domingo, dia 25 de agosto.

Credenciamento de imprensa no site da Expointer
Vale lembrar que o cadastro junto à ABCCC não garante acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil, onde ocorre a Expointer. Para acessar o local, é necessário que os veículos de imprensa realizem o credenciamento de seus profissionais diretamente no site da feira (www.expointer.rs.gov.br).