Logo -
sombra

Pedro Osório reativa atividades com Freio do Proprietário e Freio Jovem

11 DE JUNHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 11 DE JUNHO DE 2019 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

No último final de semana, nos dias 8 e 9 de junho, aconteceu a primeira Credenciadora ao Freio Jovem e Freio do Proprietário de Pedro Osório/RS. O evento foi organizado em conjunto pelos NCCC de Arroio Grande, NCCC de Capão do Leão e NCCC de Pedro Osório e foi sediado no Sindicato Rural com apoio das Prefeituras de Pedro Osório e de Cerrito/RS.

O evento fez parte de uma iniciativa inédita dos núcleos organizadores com o intuito de reativar as atividades crioulistas no município de Pedro Osório. Segundo Josilene Martins, uma das organizadoras da Credenciadora, a competição foi um sucesso e atingiu seu principal objetivo graças às parcerias e organização do evento “A realização em conjunto do núcleo de Arroio Grande e o núcleo de Capão do Leão conseguiu atingir o objetivo que era a reativação do Núcleo de Pedro Osório. Agora a região vai contar com atividades em mais um núcleo”, declarou.

Josilene também destaca o apoio da comunidade que, mesmo sendo a primeira vez sediando provas como o Freio Jovem e o Freio do Proprietário, abraçou o evento e provou que a região pode receber mais competições como essa. “O pessoal todo aderiu à causa e veio buscar em Pedro Osório esse ambiente familiar que só o Cavalo Crioulo e o Freio do Proprietário proporcionam”, afirmou a organizadora. O evento contou, também, com a participação de competidores de outras cidades que viajaram até o município em busca da classificação.

Na noite de sábado, durante a confraternização, Junior Bento foi nomeado presidente do Núcleo de Pedro Osório e recebeu o apoio do prefeito municipal, Moacir Otilio Alves, que demonstrou o interesse da prefeitura na realização de mais eventos crioulistas na região.

No total foram 29 conjuntos inscritos na Credenciadora e as avaliações e notas ficaram por conta do trio de jurados formado por Amanda Azambuja, Guilherme Xavier e Josilene Martins. Os destaques do evento foram os ginetes Victoria Rissi, Riquelme Petry, Anita Dourado, Abel Dourado Neto e Guilherme Ruas na categoria Freio Jovem; na modalidade Freio do Proprietário se destacaram os ginetes Carlos Rissi e Darian Bento.