Logo -
sombra

ABCCC firma parceria com novo laboratório para teste de controle de medicação

15 DE AGOSTO DE 2017 - ATUALIZADA EM 15 DE AGOSTO DE 2017 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

A partir da final do Freio de Ouro 2017, um novo laboratório de análises passa a atender a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) no serviço de teste de controle de medicação dos animais participantes das provas oficiais da entidade. Sediado no Rio de Janeiro, o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LCBD) é a instituição que prestará o atendimento.


 


De acordo com o Gerente do Setor de Eventos da ABCCC, Ibsen Votto, a mudança foi necessária em razão da clínica responsável pelas análises até então - o Laboratório ChromaTox, parceiro nos últimos nove anos - estar deixando de oferecer o serviço na área. O novo local foi, inclusive, uma indicação do laboratório anterior, segundo explica Votto.  


 


O Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem fica localizado no Polo de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e compõe, junto de outro laboratórios, o LADETEC - IQ. Com histórico na prestação de serviço, o local foi responsável pelas análises nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizados na capital carioca.