Logo -
sombra

Nota de falecimento: Eduardo Peron

19 DE SETEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 19 DE SETEMBRO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

Idealizador da arena coberta de Campina Grande do Sul/PR, que tornou-se casa do Rédeas de Ouro, Eduardo Peron faleceu nesta quinta-feira, 19. O velório é realizado na Câmara Municipal de Campina Grande do Sul e o sepultamento dar-se-á nesta sexta-feira, 20, no Cemitério Parque Memorial Graciosa.

Grande apaixonado pela raça Crioula e dono do afixo Peron, “Seu Peron” - como também era conhecido - foi um grande apoiador de rédeas, como enfatizou o Coordenador de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa. “Defendia a raça e a ABCCC em todos os lugares que ia. Um grande parceiro, um grande amigo, que movia montanhas para atender aquilo que tu tinhas pedido a ele. Um grande homem”, afirmou.

No Rédeas de Ouro 2018, Eduardo Peron foi homenageado pela ABCCC pelo empenho despendido à raça. Naquela ocasião, em entrevista, destacou a emoção que sentira. “A gente faz as coisas para ajudar, para fazer acontecer. Agora a satisfação é ter o trabalho que a gente fez durante vários anos com o Cavalo Crioulo ser reconhecido pela associação”.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos lastima a perda de um incentivador da raça e se solidariza com a família e os amigos de Eduardo Peron.