ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Dentro do Rédeas de Ouro, Mapuche Reining Cup é nova opção para competidores

16 DE SETEMBRO DE 2019 - ATUALIZADA EM 11 DE OUTUBRO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

A maior prova de rédeas da raça Crioula não para de crescer. Se a expectativa é alta há algum tempo para o início da programação do Rédeas de Ouro 2019 - marcado para 9 a 14 de dezembro, em Campina Grande do Sul/PR -, os competidores ganharam mais um motivo para sorrir. A Cabanha Mapuche, nova patrocinadora do evento, vai promover a Mapuche Reining Cup.

 

As regras estão definidas. A categoria Aberta vai correr na quinta-feira, 12 de dezembro, às 19 horas, e a mesma corrida valerá para a classificatória ao Campeonato Nacional e também para a Mapuche Reining Cup. Os times serão formados por cavaleiros das categorias Aberta, Amador, Jovem ou Amador N1 e cada integrante pode se inscrever em até três times (com cavalo e parceiros diferentes). A partir daí, somam-se as notas para definir o time campeão.

 

Além de juntar-se aos demais patrocinadores do Rédeas de Ouro (Top Baias e Cabanha Estância da Quinta), a Cabanha Mapuche ainda oferece uma premiação especial de R$ 5 mil* e uma motocicleta. “Tendo em vista o sucesso das internacionais [vide o 1º Sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo], pensamos em criar algo semelhante”, contou o coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa.

 

A premiação será dividida individualmente e também entre os times. 

 

Premiação do time:
1º lugar: 3 mil + troféu + fivela; 2º lugar: 1 mil + troféu; 3º lugar: 1 mil + troféu.

Premiação individual:
1º lugar: uma moto + troféu + fivela; 2º lugar: troféu; 3º lugar: troféu.

*A premiação anunciada estará sujeita à retenção do Imposto de Renda na Fonte na forma da lei

Rédeas de Ouro 2019
A maior competição de rédeas do Cavalo Crioulo tem nova data: 9 a 14 de dezembro. O local continua o mesmo pelo terceiro ano consecutivo, na arena coberta de Campina Grande do Sul/PR, a menos de 40 quilômetros de Curitiba. No evento que vai definir os campeões do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit da ABCCC, a premiação ultrapassa os R$ 120 mil** - um aumento de 20% em relação ao ano passado.

Para mais informações sobre o Rédeas de Ouro e sua programação, clique aqui e acesse a matéria no site da ABCCC.

Projeto Sponsor 75
Com a expectativa de mais um grande evento, a procura por parceiros começou por meio do Projeto Sponsor 75, que é dividido em cotas de apoio e patrocínio, que oferecem diferentes benefícios - clique aqui e saiba mais.

**A premiação anunciada estará sujeita à retenção do Imposto de Renda na Fonte na forma da lei

A Top Baias, a Cabanha Estância da Quinta e a Cabanha Mapuche são patrocinadoras do Rédeas de Ouro 2019