Logo -
sombra

Com o futuro da raça na pista, inicia o Freio Jovem

30 DE AGOSTO DE 2019 - ATUALIZADA EM 30 DE AGOSTO DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

Uma tarde de muitas emoções na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, nesta sexta-feira (30). Nas arquibancadas, mães, pais e treinadores - às vezes os dois ao mesmo tempo - vibraram com cada desempenho no primeiro dia de Freio Jovem. Os quase 30 ginetes da categoria Infantil A e B, feminino e masculino, foram avaliados pelo time de jurados formado por Felipe Caccia Maciel, Gustavo Rodrigues e Otávio de Aragão Oliveira (que avaliarão também a categoria Júnior).

Na liderança parcial da categoria Infantil Feminino A após Andadura, Figura, Volta sobre Patas e Esbarrada, está Catiele Botelo com João Barulho do Dom Germano, com 7,300 de nota parcial; na categoria Infantil Feminino B, Marcely Paiva com Quinchador da Badana chegou ao primeiro lugar com 10,097 de nota parcial.

No masculino, Pedro Rosa é líder da categoria Infantil Masculino A com RZ Don Quixote da Carapuça, com 10,164 de nota parcial. Por fim, Gabriel Macedo ocupa a ponta da classificação na Infantil Masculino B montando EP Timbauva, com nota parcial de 12,553.

Clique aqui e acesse as parciais Infantil A e B (masculino e feminino)

A modalidade, que mobilizou 192 animais em 123 provas no ciclo 2019, prossegue até o próximo domingo, 1º de setembro. Pela tribuna de jurados ainda passarão Cláudio Neto de Azevedo, Leonardo Teixeira e Daniel Rossato Costa na categoria Juvenil.

O Freio Jovem conta com o patrocínio da Correaria Dima