Logo -
sombra

Espaço Cultural da ABCCC será inaugurado durante a Expointer

24 DE JULHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 22 DE AGOSTO DE 2019 | Redator: Júlia de Andrade/ABCCC

Inovador, o Espaço Cultural é mais uma novidade apresentada pela gestão 2018/2020 da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Com o objetivo de estreitar a relação do público com a cultura que envolve a raça e o meio rural, o espaço será destinado à exposição de artistas que já têm projetos apoiados pela entidade. O local reservado para as exposições será anexo ao Restaurante do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. 

 

As exibições serão permanentes, com dias e horários definidos ao longo da programação da raça Crioula na Expointer 2019. Entre os artistas que irão expor seus trabalhos estão Caé Braga (escultor e artista plástico), Cassio Selaimen (cuteleiro), Fagner Almeida (fotógrafo), Felipe Constant (artista plástico), Henrique Fagundes da Costa (escritor e pesquisador), Eduardo Rocha (fotógrafo) e Raul Sartor Filho (artista prateiro). 

 

A novidade vem ao encontro das ações de incentivo à cultura promovidas pela Diretoria desde a posse. “Queremos divulgar e promover a cultura no meio do Crioulo, esse é um dos objetivos estatutários da ABCCC. O público terá acesso integral às obras, podendo participar, apoiar e aprender sobre os conteúdos e seus respectivos artistas. Inclusive servindo de ligação e inspiração a outros projetos e atividades durante o próximo ciclo”, comenta Francisco Kessler Fleck, presidente da Associação. 

 

Confira a programação do Espaço Cultural na Expointer:

22 de agosto (quinta-feira)

18h - Projeto Em Busca do Cavalo Crioulo - Fagner Almeida 

 

23 de agosto (sexta-feira)

18h - Projeto Influência - Henrique Fagundes da Costa e Eduardo Rocha

 

24 de agosto (sábado)

18h - Herança do Pampa - Caé Braga

 

26 de agosto (segunda-feira) 

18h - Lúdicos - Felipe Constant

 

27 de agosto (terça-feira)

18h - Show Hermãos

 

29 de agosto (quinta-feira) 

18h - Exposição de Facas e Bainhas - Don Cassio Selaimen e Felipe Giovenardi

  

30 de agosto (sexta-feira)

18h - Prataria Crioula - Raul Sartor Filho