Logo -
sombra

Vem aí a última classificatória do Inclusão de Ouro

07 DE JUNHO DE 2019 - ATUALIZADA EM 07 DE JUNHO DE 2019 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

Se aproxima a última classificatória do primeiro ciclo do Inclusão de Ouro, competição que busca incentivar a inclusão e a participação de pessoas com deficiência (PCD) nas pistas e que vem emocionando toda a comunidade crioulista em cada local que passa. Desta vez o Inclusão de Ouro acontecerá no Parque Sindicato Rural de Viamão, em Viamão/RS, durante o evento Freio Jovem e Proprietário, no dia 29/06 (sábado). O horário fica por conta do andamento das provas anteriores, mas está previsto para acontecer nas primeiras horas da tarde.

 

Nesta etapa da competição serão disponibilizadas seis vagas, levando em consideração a logística do evento e a movimentação do parque. As inscrições já estão abertas e permanecerão até o preenchimento de todas as vagas. Para se inscrever é necessário entrar em contato com a coordenadora e idealizadora do Inclusão de Ouro, Josilene da Silva Martins, através do número (53) 98402-2866.

 

O sucesso do primeiro ciclo:

A coordenação da competição afirma que o primeiro ciclo do Inclusão de Ouro tem sido surpreendente em cada prova realizada e vem despertando o interesse de várias pessoas que prestigiam o evento. Muitas buscam conhecer a competição e tirar eventuais dúvidas nos bastidores com a finalidade de competirem no próximo ciclo, o que já colocou mais de 12 pessoas em treinamento. Segundo Josilene a competição vem trazendo inúmeros benefícios aos participantes “São vários relatos, das famílias principalmente, de evolução. São vários relatos de independência, aumento de autoestima, foco e busca por crescimento.” Afirma.

 

A coordenadora também destaca a grande procura de animais para participar da competição e a importância da raça Crioula no Inclusão de Ouro “Não é qualquer cavalo, não é qualquer conjunto. A gente sabe da docilidade do cavalo Crioulo” afirma Josilene que completa “Olha o quão fantástica é a nossa raça que se permite, em alguns casos, o mesmo animal ser conduzido por uma pessoa com necessidade especial e segue competindo em outras provas da raça com ginetes sem nenhuma deficiência” declara.

 

O Inclusão de Ouro foi oficializado em outubro de 2018 e teve sua primeira prova realizada em novembro do mesmo ano. De lá pra cá, o evento vem ganhando cada vez mais notoriedade e enchendo de orgulho, tanto os competidores e familiares, quanto a comunidade crioulista que aprecia os eventos.