Logo -
sombra

Com números acima da expectativa, Passaporte de Pato Branco acontece neste fim de semana

05 DE JUNHO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Levando em conta o número de inscritos, o sudoeste paranaense reserva para o ciclo 2019 mais uma Passaporte nível B. Afinal, é no município de Pato Branco/PR que 82 animais marcados e mais 40 de incentivo estão inscritos, de acordo com o presidente do N.C.C.C. do Sudoeste do Paraná, Vilson Luiz Junior Periolo.

A programação da 14ª Passaporte do ciclo inicia ainda na sexta-feira, 7 de junho, para definir os Grandes Campeões no domingo, no Parque de Exposições de Pato Branco. A grande procura pela prova surpreendeu e ultrapassou, inclusive, as expectativas da organização, como conta Vilson Periolo. “A gente conseguiu fazer um evento além do esperado porque nós estávamos imaginando que não fosse fechar 60 [animais]”.

Uma das possíveis explicações para o expressivo número de inscritos é o bom trabalho realizado em Passaportes anteriores, como em 2017. “Eu acho que a organização do evento, a divulgação, [também] de outros eventos passados, Pato Branco sempre atendeu bem o povo, além da infraestrutura que é boa. Eu acho que é uma sequência”, opinou o presidente do núcleo, Vilson Periolo.

A Passaporte de Pato Branco/PR terá como jurado Carlos Marques Gonçalves Neto, enquanto o técnico responsável - credenciado à ABCCC - será Adolfo José Martins Neto.

Programação do evento

7 de junho (sexta-feira)
16h - Concentração de Machos

8 de junho (sábado)
9h - Início do julgamento
14h - Continuação do julgamento

9 de junho (domingo)
9h - Julgamento dos Grandes Campeonatos

O Banrisul é o patrocinador oficial do ciclo de Exposições Passaporte 2019