Logo -
sombra

Com grandes feitos na Rédeas, ABCCC organiza 1º seminário da modalidade

23 DE MAIO DE 2019 - ATUALIZADA EM 03 DE JUNHO DE 2019 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Não importa o percurso em pista: o Cavalo Crioulo tem exibido ao longo dos últimos anos suas potencialidades, que produziram marcas e ainda escrevem uma história recheada de personagens. Entre todos eles, é possível elencar alguns de seus protagonistas, como o zaino salino Infinito do Itapororó, que mantém há 19 anos a nota mais alta da história do Potro do Futuro de Rédeas no Brasil.

Para celebrar essas conquistas e para engajar novas pessoas na rédeas, a ABCCC realiza o 1º Seminário de Rédeas do Cavalo Crioulo, no dia 7 de junho, durante a final do Campeonato Gaúcho de Rédeas, em Portão/RS, no CT Haras Virgínia. Com início marcado para às 13 horas, o seminário trará palestras e uma mesa redonda.

Os palestrantes são o treinador e cavaleiro Roberto Jou e o coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa. A mesa redonda será formada com o presidente da ABCCC, Francisco Kessler Fleck; presidente da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), Francisco Moura; diretor da NRHA, João Marcos Arruda; Gilvane dos Santos, da Cabanha Marca dos Santos; João Porto, da Cabanha Canto Porto; Pericles Pereira Druck, da Estância da Quinta; e Evaldo Taborda, da Cabanha do Imbuial.

De acordo com o coordenador Antônio Corrêa, o seminário busca dar publicidade às ações da associação para com a modalidade. “A ideia é mostrar os feitos do Cavalo Crioulo [e o quão] é competitivo e o tanto que a ABCCC acredita na rédeas. Além de convidar essas pessoas a serem mais participativas da modalidade. Esse é o grande propósito do seminário”, pontuou.

O evento é aberto a todos e tem o apoio da ANCR, da Associação Riograndense do Cavalo de Rédeas (ARCR) e do Haras Virgínia, além de patrocínio da Top Baias e da Estância da Quinta.

Programação:

7 de junho (sexta-feira)
13 horas - abertura e palestra “História do Cavalo Crioulo nas Rédeas”, com Antônio Corrêa
13h30min - Palestra “O Cavalo Crioulo nos jogos Mundiais “, com Roberto Jou
14 horas - Intervalo (café)
14h15min - Mesa Redonda “O Futuro do Cavalo Crioulo nas Rédeas”, formada por:
Francisco Kessler Fleck, presidente da ABCCC;
Francisco Moura, presidente da ANCR;
João Marcos Arruda, diretor da NRHA;
Gilvane dos Santos (Cabanha Marca dos Santos);
João Porto (Cabanha Canto Porto);
Pericles Pereira Druck (Estância da Quinta);
Evaldo Taborda (Cabanha do Imbuial).

Rédeas de Ouro e Projeto Sponsor 75
O grande evento de rédeas da Raça Crioula está marcado para acontecer de 30 de setembro a 5 de outubro, na arena coberta de Campina Grande do Sul/PR. Serão R$ 110 mil em premiação. Com a expectativa de mais um grande evento, a procura por parceiros começou por meio do Projeto Sponsor 75, que é dividido em cotas de apoio e patrocínio, que oferecem diferentes benefícios - clique aqui e saiba mais.

A Top Baias e a Cabanha Estância da Quinta são patrocinadoras do Rédeas de Ouro 2019