Logo -
sombra

Laços Feminino, Inclusivo e Potros de Ouro decidem seus vencedores

27 DE ABRIL DE 2019 - ATUALIZADA EM 28 DE ABRIL DE 2019 | Redator: Redação ABCCC

No segundo dia de provas da Final Nacional do Crioulaço, mais quatro categorias tiveram seus campeões conhecidos no Parque Assis Brasil. Após 138 armadas completadas em pista, as laçadoras das modalidades Femininas (abaixo e acima de 12 anos) foram as primeiras a chegar ao veredito da formação dos pódios. Além disso, a categoria Laço Inclusivo, voltada à participação de portadores de necessidades especiais, também apresentou os primeiros vencedores desta modalidade que estreou dentro da grande decisão da ABCCC em 2019.

 

Se as Prendas e Prendinhas - denominação dada às categorias femininas - mostraram competitividade em uma disputa acirrada e de muitas armadas certeiras, os dois participantes do Laço Inclusivo fizeram história ao embarcarem nesta jornada até Esteio. Na principal pista do Cavalo Crioulo, se consagraram como os precursores deste pódio que abre portas e promete atrair mais competidores nas próximas edições, como uma aposta da atual subcomissão de Laço.

 

Outra novidade deste ciclo, a categoria onde competem animais de 2,8 a 3,8 anos, a disputa do Potros de Ouro abriu caminho em pista na madrugada de sábado para domingo. Com 49 inscritos, a competição chegou ao total de 398 armadas, apresentando os campeões: quatro conjuntos que chegaram com o mesmo número de acertos e dividiram o prêmio final de R$ 4 mil.

 

Reta final para o domingo nas modalidades oficiais

Além das categorias não oficiais, hoje os finalistas do Laço Criador (nas Forças A e B) e do Laço Dupla Final Nacional (forças A, B e C) também se classificaram. Com aproximadamente 600 armadas que levaram os competidores à reta final, amanhã retornam 124 conjuntos para o Laço Criador.

 

Já o Crioulaço (Laço Dupla), que recebeu mais de 300 inscrições em suas três forças, entrou noite adentro para selecionar os competidores que continuam na prova com até 10 armadas por dupla: na Força C, os participantes que pontuaram acima de 3 armadas; na Força B, acima de 6, e na Força A, acima de 8. No domingo, em todas as categorias, os participantes garantem sua vitória se acertarem todas as laçadas.

 

A prova

A Final Nacional do Crioulaço, esporte que movimenta o maior número de eventos e competidores na raça Crioula, está sendo realizada entre os dias 26 e 28 de abril, na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, sob organização da ABCCC. A supervisão da prova está a cargo do técnico Thiago Orlando.

 

O evento está sendo transmitido ao vivo, na íntegra, através do nosso site e Canal Oficial do Youtube (www.youtube.com/cavalocrioulooficial). Além disso, é possível acompanhar a cobertura completa do evento pelas nossas mídias. Estamos do www.facebook.com/cavalocrioulooficial e www.instagram.com/cavalocrioulooficial.

 

O Crioulaço tem patrocínio da Vetnil e da Supra, além do apoio de Cabanha do Diamante, Cabanha Itaó, Estância Liberdade, Cabanha do Ouriço, Fazenda Barra do Guassupi, Haras Virgínia e Rancho Naipe da Ressaca.


Confira os resultados de hoje (ainda não homologado pela ABCCC):

 

Laço Potros de Ouro - dividiram o prêmio:

- Thaian de Avila montando Don Basto Escarapela

- José Vitor Somavilla montando Niña Linda Tarumã

- Lucas Both montando Neto Tarumã-TE

- Willian Azeveredo montando Justo da Don Padre

 

Laço Feminino até 11 anos (Prendinha)

Isadora Vigil montando Imperial 1503 Maufer

 

Laço Feminino acima de 12 anos (Prenda) - dividiram o prêmio:

- Natasha da Costa Wirtti montando Pretto 403 Soñadora

- Jessica Toledo montando Zerada do Rincão Bonito

 

Laço Inclusivo

1º lugar

Marcio Silveira dos Santos montando AZ de Ouros Don Juan

2º lugar

Julio Francisco Salateski montando Heroi do Quartel Mestre

 

Veja também os resultados do primeiro dia:

Primeiras categorias são premiadas na Final do Crioulaço