Logo -
sombra

Categoria Potros de Ouro é novidade na Final do Crioulaço

29 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 08 DE ABRIL DE 2019 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

A decisão entre os melhores laçadores do ciclo traz novidades para a temporada 2019. Entre elas, está a criação de uma nova modalidade, direcionada a animais mais jovens: a Potros de Ouro. Nesta categoria, podem participar exemplares de 2,8 a 3,8 anos, desde que confirmados junto à ABCCC. As inscrições podem ser feitas antecipamente, através do site ABCCC (clicando neste link) ou no local da prova, sendo que não é preciso ter participado de nenhuma classificatória para correr a final nesta categoria. 

 

Vinda de uma proposta apresentada pela atual subcomissão da prova, a novidade fará sua estreia na grande final desta temporada, quando se junta às demais 15 outras modalidades que estarão em disputa no evento. “É mais uma modalidade para os potros correrem. Valorizar o domador e incentivar o laço, porque muita gente tem os seus potrancos treinando para correr essa modalidade no laço comprido, então mais do que justo do que eles já irem preparando esses potros para depois participarem a Final do Crioulaço no ano seguinte”, explica Marcelo da Cruz Corrêa, coordenador da subcomissão.

 

A Final Nacional do Crioulaço está marcada para ocorrer entre os dias 25 e 28 de abril, no principal palco do Cavalo Crioulo, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

 

O Crioulaço tem patrocínio da Vetnil e da Supra, além do apoio de Cabanha do Diamante, Cabanha Itaó, Estância Liberdade, Cabanha do Ouriço, Fazenda Barra do Guassupi, Haras Virgínia e Rancho Naipe da Ressaca.