Logo -
sombra

Última chamada: informações e serviços do Bocal de Ouro

25 DE MARçO DE 2019 - ATUALIZADA EM 29 DE MARçO DE 2019 | Redator: Arthur Grohs/ABCCC

A Classificatória à Final do Freio de Ouro voltada exclusivamente a disputa entre animais inéditos começa a se aproximar mais uma vez. Muitas são as pessoas que marcam em seus calendários os dias de disputa do Bocal de Ouro, que é a prova da qual estamos falando. Os exemplares Crioulos com ineditismo que tiveram êxito nas Credenciadoras Mistas e Abertas agora aguardam a hora de entrar na pista de Esteio/RS.

 

Em abril, os credenciados irão buscar uma vaga na final da modalidade na luta pelo título do Freio de Ouro, que ocorre durante a programação da raça Crioula na Expointer. O evento do Bocal de Ouro conta com uma programação que se estende entre os dias 02/4 e 07/4 e conta com os serviços de Ricardo Guazzelli Martins como técnico responsável.

 

Credenciados e reservas devem, respectivamente, se inscrever e realizar a pré-inscrição até o dia 25/3. A partir do dia seguinte a esta data, os suplentes começarão a ser chamados para completar as vagas remanescentes. Na disputa, 48 fêmeas e 48 machos tentarão alcançar o desempenho mais elevado possível para obter um dos oito lugares que cada categoria tem direito para a final do Freio de Ouro.

 

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

 


Camping e estrutura

A ABCCC disponibilizará um espaço de 180 lotes para acampamento no camping do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil. Sendo sócio, o interessado faz o pagamento de R$300,00, enquanto para os não-sócios o valor é R$600,00.

 

Assim como as inscrições da prova, as do camping devem ser realizadas até o dia 25/3. São oferecidos no espaço: banheiros, chuveiros, instalação elétrica e seguranças. Informações adicionais podem ser adquiridas com o setor de Marketing pelo número (53) 9 9929-9278 (tratar com Lucas).

 


Horários e setores

Durante o Bocal de Ouro, os escritórios estarão funcionando em horários na parte da manhã e da tarde. Além disso, a loja oficial do Cavalo Crioulo e a Central de Novos Sócios também estarão presentes nos períodos da manhã, tarde e noite.

 


Espaços especiais

Como de praxe, a ABCCC oferecerá áreas destinadas para atividades específicas para o público crioulista desfrutar. Crianças, jovens e adultos presentes terão – além da programação normal – espaços adicionais para se fazerem presentes.

 

Para os pequenos, a Crioulândia volta com localização na pista do gado leiteiro (ao lado do restaurante do Cavalo Crioulo). Uma área dedicada ao lazer para o futuro da raça se divertir.

 

A Comissão Jovem da ABCCC promoverá uma palestra e um show em um ambiente reservado exclusivamente para os interessados em se engajar nesta parte da programação. A palestra será ministrada por Aníbal Torres e Rodrigo Stauffert dos Santos, 19h30 e terá como tema “prevenção de traumas no treinamento do Freio de Ouro”, a apresentação musical, por sua vez, será por conta de Gustavo Krieger, acontecendo às 22h, ambos no sábado (06/4).

 

Para quem não quer se afastar da pista nem por um segundo sequer, existe a área VIP. Este é o espaço destinado para os presentes, oportuniza uma visão diferente da pista e conta com uma cafeteria logo ao lado das instalações de arquibancada. Para mais informações, entre em contato com o setor de Marketing através do (53) 9 8431-5326 (tratar com Taiana).


Para quem fica em casa
Crioulistas longínquos ou impossibilitados de ir ao Bocal de Ouro por qualquer motivo que seja, poderão ficar ligados na transmissão ao vivo que passará pelo site da ABCCC. A parceria que envolve a Casa e o Lance Rural acontecerá de quinta à sábado e terá apresentação de Estella Facchin e comentários dos técnicos Cláudio Azevedo e Rodrigo Teixeira.

 

No domingo, o Canal Rural assume a transmissão, também em parceria com a ABCCC e a prova segue no site da Associação.

 


Entrada dos animais

O último serviço listado aqui é o dia e horário em que os animais estão autorizados a entrar no Parque. A entrada dos exemplares no parque está marcada para a segunda-feira, 01/4, a partir das 8h. Ao chegar ao local, o responsável deve passar pela inspetoria veterinária e depois pode levar seu Cavalo Crioulo à cocheira.

 

Confira a programação completa:

3 de abril (quarta-feira)

8h - Início julgamento Expo-Outonal

14h - Campeonatos e G. Campeonatos Expo-Outonal

18h - Início do Exame de Admissão Bocal de Ouro - Cat. Fêmeas (POR ORDEM DE COLETE)

19h - Início do Exame de Admissão Bocal de Ouro - Cat. Machos (POR ORDEM DE COLETE)

 

4 de abril (quinta-feira)

8h - Julgamento Morfológico do Bocal de Ouro (Fêmeas)

14h - Julgamento Morfológico do Bocal de Ouro (Machos)

21h - Remate Mapocho Convida: Somente Elas

 

5 de abril (sexta-feira)

7h30 - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Fêmeas) -

Cont. Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (Machos)

21h - Remate Cabanha Don Marcelino & La Castellana

 

6 de abril (sábado)

8h - Julgamento Prova de Mangueira (Fêmeas e Machos)

14h - Julgamento Prova de Campo (Fêmeas e Machos)

21h - Remate Cabanha Malke

 

7 de abril (domingo)

8h30 - Fase Final Bocal de Ouro (Mang II/Bayard-Sarmento/Campo II)

12h - Encerramento e entrega de prêmios do Bocal de Ouro