Logo -
sombra

ABCCC atende a todas exigências do MAPA

21 DE NOVEMBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 22 DE NOVEMBRO DE 2018 | Redator: Arthur Grohs/ABCCC

Como requer o protocolo, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) foi auditada por dois emissários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A auditoria ocorreu na última segunda-feira, 19/11, e foi realizada pelos profissionais Luiz Otavio Amaro da Silveira Silveira e Rubi Bohmer.

 

A vinda deles à sede da Entidade se dá em razão das especificações designadas pelo mapa para uma associação ser a responsável pelo registro genealógico da raça. Ou seja, a visita é pautada por uma verificação nos documentos, cumprimento das normativas estabelecidas pelo MAPA e pela própria ABCCC.

 

Foi aferida a documentação integral e desempenho de todos os processos burocráticos – utilizando papelada de oito animais aleatórios para averiguar se os procedimentos estão sendo respeitados. Além da estrutura física, a qualificação dos jurados, alvarás e atas da Casa, programa de atualização de técnicos de registro e assim por diante.

 

Ao término da auditoria, foi comunicado que todos os critérios de avaliação: “A ABCCC apresenta plenas condições para a execução do serviço de registro genealógico e a ela autorizado, cabendo ressaltar positivamente a organização documental, e a atualização do sistema de informações do Setor de Registro Genealógico (SRG)”. O parecer caracteriza a seriedade e comprometimento da Casa com suas responsabilidades perante o MAPA e a sociedade, consolidando o trabalho e a credibilidade da ABCCC.