Logo -
sombra

Concessão de uso do Parque Granja do Torto é assinado no DF

26 DE OUTUBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 26 DE OUTUBRO DE 2018 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

Com a presença de diversas autoridades, foi assinado na manhã desta sexta-feira (26) o Termo de Concessão de Uso do Parque da Granja do Torto, em Brasília/DF. A concessão foi feita em nome da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, que fez o repasse ao Instituto Granja do Torto - do qual o Cavalo Crioulo tem uma cadeira no Conselho de Administração.

 

Com vigência de 30 anos, prorrogáveis por mais 30, o documento foi assinado nas dependências do parque, com as presenças do Secretário de Agricultura (SEAGRI-DF), Argileu Martins da Silva, do Chefe da Casa Civil (CACI-DF), Sérgio Sampaio Contreiras de Almeida, e do Presidente da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis.

 

Mais de 100 representantes do setor produtivo também acompanharam o ato, como presidentes de associações de equinos (das raças Crioulo, Quarto de Milha e Mangalarga, entre outras), bovinos e caprinos. Representando o Cavalo Crioulo, compareceu o presidente da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos do Distrito Federal (ACCCDF), Wesley Ramirez Barreto.

 

Entre os benefícios do termo está o fomento da raça, conforme aponta a ex-presidente da ACCCDF, Rita de Cássia Souza, ao “manter o direito de permanência do núcleo e do centro de treinamento, além de garantir que o parque continue com seu propósito, que é fomentar o crescimento das raças proporcionando ao criador o conforto de ter dentro da cidade um espaço para treinamentos e alojamento dos animais”.