Logo -
sombra

Jubileu da Roraima é Campeão Nacional do Rédeas de Ouro

06 DE OUTUBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 07 DE OUTUBRO DE 2018 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

O momento pelo qual muitos esperavam finalmente chegou. Em Campina Grande do Sul/PR, na pista que ostenta uma das maiores coberturas da América do Sul, cavaleiros e cavalos renomados encheram os olhos do público na noite de sábado após dias de provas e premiações. De 4 a 6 de outubro, a cidade paranaense acompanhou as provas que definiram os campeões do Potro do Futuro, Snaffle Bit e Campeonato Nacional da ABCCC.

Com emoção até o fim, os quase 30 competidores correram por cada ponto e cada pedaço da pista buscando atingir o máximo, enquanto eram observados por cinco juízes experientes. Destes, quatro brasileiros - Ricardo Marinato Heymann, da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), Renata Ricci, Ederson Machado e Paulo Koury -, e o italiano Filippo Masi, da National Raining Horse Association (NRHA), além do juiz de equipamentos, Giovani Bornancin. O técnico responsável credenciado à ABCCC foi Gustavo Arhanitsch.

O grande destaque da noite foi, sem dúvidas, Gilson Diniz Filho. Além de garantir o título montando Jubileu da Roraima, com 223,50 de nota, foi também segundo e terceiro colocado montando Craque Marca dos Santos e Jararaca da Roraima, respectivamente. Empatado em terceiro, Marcelo Almeida montando Mandinga Tunuyan. Em quinto, Gilson Diniz, pai de Gilsinho, montando Basco Bacarat-TE.

O Rédeas de Ouro 2018 distribuiu R$ 100 mil em prêmios e teve apoio e patrocínio de Top Baias, Vetnil e Prefeitura de Campina Grande do Sul.


Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC):

1º lugar
Gilson Diniz Filho montando Jbileu da Roraima
Nota: 223,50

2º lugar
Gilson Diniz Filho montando Craque Marca dos Santos
Nota: 222,50

3º lugar (empate)
Marcelo Almeida montando Mandinga Tunuyan
Nota: 219,50

3º lugar
Gilson Diniz Filho montando Jararaca da Roraima
Nota: 219,50

5º lugar
Gilson Diniz montando Basco Bacarat-TE
Nota: 219,00