Logo -
sombra

F5 Licurgo Tapajós faz último treino antes de estrear no WEG

12 DE SETEMBRO DE 2018 - ATUALIZADA EM 16 DE SETEMBRO DE 2018

Tudo pronto para a estreia de F5 Licurgo Tapajós no FEI World Equestrian Games (WEG), os conhecidos Jogos Equestres Mundiais, que estão sendo realizados em Tryon, na Carolina do Norte (EUA). Na sela do experiente cavaleiro Roberto Jou, Licurgo foi aprovado no Vet-Check da manhã desta terça-feira, 11 de setembro, e à tarde entrou em pista para seu último treino.

Nesta quarta-feira (12) entra na arena para disputar uma vaga nas finais na modalidade de Rédeas, categoria Individual, entre os melhores cavaleiros e cavalos do mundo. "Graças a Deus deu tudo certo e estamos com muita expectativa", disse a proprietária Gilvane Marca do Santos, que tem acompanhado tudo de perto. " Estou muito emocionada, pois a gente lutou muito para chegar até aqui", revelou.

Roberto Jou e Licurgo entram para o treino juntamente com os demais cavaleiros da equipe brasileira de Rédeas. O Loiro fez um treino leve, com galopes, spins e esbarros e andou relaxados pela pista do Tryon International Equestrian Center . "Foi mais um treino de relaxamento e adaptação, pois amanhã é a grande estreia", disse o criador Everson Rosa, da Estância Liberdade."A amanhã vamos estar todos na torcida".