Logo -
sombra

Criciúma sedia 1ª Exposição de Cavalos Crioulos da AgroPonte

10 DE AGOSTO DE 2018 - ATUALIZADA EM 10 DE AGOSTO DE 2018 | Redator: Pedro Henrique Krüger/ABCCC

A pouco mais de 200 quilômetros da capital catarinense Florianópolis, o município de Criciúma é a casa da Feira AgroPonte que, atualmente na 8ª edição, é capaz de receber mais de cem mil visitantes, marca que atingiu no ano passado. Em 2018, a feira acontece de 15 a 19 de agosto no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, mas é no dia 18 de agosto que a força da raça Crioula vai marcar presença.

Nesse dia tem início a 1ª Exposição de Cavalos Crioulos da AgroPonte, em Criciúma, cuja cidade está localizada entre dois Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos: NCCC Sul Catarinense, de Araranguá, e o NCCC Anita Garibaldi, de Tubarão. A organização é feita em conjunto pelos dois núcleos, contribuindo para a divulgação da raça em toda a região. É o que espera Vilmar Costa, membro do NCCCSC de Araranguá, que auxilia nos preparativos da exposição. “A nossa expectativa é grande porque no ano passado fizemos uma mostra, simplesmente para apresentar o nosso cavalo perante à sociedade criciumense e região, e os organizadores gostaram", disse.

Com o sinal positivo, a participação da raça Crioula na feira cresceu e é uma das atrações garantidas na programação da festa. Até uma nova pista foi construída - veja foto ao lado - por conta dessa valorização. “Neste ano os organizadores nos deram toda a estrutura para fazermos uma exposição. Então por ser a primeira exposição, a nossa expectativa é a de que não seja tão grande, mas que seja uma Exposição Oficial”, projetou.

A 1ª Exposição de Cavalos Crioulos da AgroPonte acontece no dia 18 de agosto, no sábado, e terá como jurado Marcelo Tellechea Cairoli. Com a expectativa em alta, Vilmar Costa espera a participação de todos. “O nosso convite a todos os criadores da região e também aos que estão próximos de nós, com acesso via BR-101, que nos prestigiem no final de semana porque vai ser um evento que, com certeza, vai criar raízes na cidade de Criciúma”, conclamou.

Inscrições

Com um custo de R$ 50 para a categoria Incentivo e de R$ 100 aos confirmados, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail ncccsc@hotmail.com. Vale ressaltar que serão exigidos exames de Mormo, Anemia Infecciosa Equina (AIE), atestado veterinário Influenza equina ou vacinação Influenza equina, além da Guia de Trânsito Animal (GTA).

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (48) 9 9984-1933 (Vilmar), (48) 9 8407-4195 (Jefferson), ou (48) 9 9867-8767 (Juliana).

Programação:

17 de agosto (sexta-feira)
14 horas - Concentração

18 de agosto (sábado)
6 horas - Entrada dos animais ao parque de exposições*
7h30min às 9 horas - Início da admissão
10 horas - Início do julgamento Morfológico

*A entrada dos animais será permitida apenas no sábado